sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Termina hoje prazo para definição do transporte de eleitores

Com a proximidade do pleito eleitoral, o calendário feito pela Justiça Eleitoral vai encerrando prazos. Desde ontem o eleitor não pode mais solicitar segunda via do título ainda a tempo de votar no dia 7 de outubro. Também foi encerrado na quinta-feira o prazo para a Justiça Eleitoral informar aos chefes das repartições públicas e aos proprietários, arrendatários ou administradores das propriedades particulares os locais que serão usados no dia da votação.

Hoje é o último dia para definir o quadro geral de percurso e horários dos transportes de eleitores.

Na próxima terça-feira começa o prazo através do qual nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. Essa regra é válida até 48 horas após o encerramento da eleição. O 2 de outubro também é o último dia para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízos eleitorais representantes para o comitê interpartidário de fiscalização.

No dia 4 de outubro será encerrada a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Essa também é a data final para os comícios. Também nesta data é encerrado o período de debates no rádio e na televisão.

Robson Pires

Hospital Regional de São Paulo do Potengi passará por reformas

Nesta sexta-feira (28), a Governadora Rosalba Ciarlini, o Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino e a Secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, assinarão o termo de contrato referente à segunda fase das obras de reformas dos hospitais do RN. A solenidade ocorrerá na governadoria, às 9h.
 
Serão contempladas as seguintes unidades hospitalares: Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel, Hospital Lindolfo Gomes Vidal (Santo Antônio), Hospital Regional de São Paulo do Potengi e o Hospital Regional Dr. Tarcísio Maia (Mossoró).
 
Além disso, o contrato viabilizará a instalação da Central Metropolitana de Regulação, que funcionará no térreo e 1º andar do edifício sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), assim como a execução dos projetos complementares (elétricos, estruturais, de telefonia, etc.) para os hospitais.
 
Já no Hospital Lindolfo Gomes Vidal será investido um total de R$ 484.455,91, enquanto que o Hospital Regional de São Paulo do Potengi será beneficiado com R$ 451.816,61, para reformas gerais.
 
Blog de Assis Silva

Lajes e Pedra Preta: Dra. Gabriella Oliveira reúne representantes de coligações e partidos


A juíza da 17ª Zona Eleitoral reuniu na manhã desta quinta-feira, 27, na Escola Municipal Dr. Eloy de Souza, representantes de coligações e de partidos políticos das cidades de Lajes e Pedra Preta para conversar sobre o dia das eleições, 7 de outubro.

Durante o evento, os representantes tiraram dúvidas, apresentaram sugestões e ouviram da juíza algumas determinações que serão estabelecidas, tudo para manter a ordem no dia 7.

Entre alguns pontos discutidos, destacamos que somente crianças com até quatro anos de idade poderão acompanhar quem irá à urna votar. Também não é permitido fazer aglomerações de pessoas em nenhum ponto da cidade. Já as movimentações de campanha só serão permitidas até o dia 4 de outubro, quinta-feira. Todas as coligações deverão apresentar a relação de fiscais também até o dia 4 de outubro.

Sobre as pessoas que tem dificuldades de locomoção e que precisam de acompanhante, será permitido apenas que leve o eleitor a cabine, não é permitido que ninguém fique no local na hora da votação. Apenas a cidade de Pedra Preta informou que precisa de urna especial para pessoas com deficiência visual.

A Dra. Gabriella disse que acompanhará todo o processo eleitoral na comarca que compreende as cidades de Lajes, Pedra Preta e Caiçara do Rio dos Ventos. Aqui em Lajes, a juíza disse que irá visitar todas as sessões eleitorais e que estará à disposição das coligações, assim como da sociedade para qualquer questão.

Texto e Foto: Robson Cabugi

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Hospital Walfredo Gurgel devolve pacientes em tratamento para o interior

A partir de acordo firmado entre o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal e Conselho Regional de Medicina (CRM), foram encaminhas remoções de pacientes com o objetivo de esvaziar os corredores do maior hospital do Rio Grande do Norte.
 
Cerca de 40 pacientes oriundos de cidades do interior do Estado - que aguardam por uma cirurgia eletiva ortopédica no corredor - foram transferidos para suas cidades de origem onde aguardarão o chamado para atendimento.
 
Na manhã de ontem era perceptível a mudança no fluxo dos corredores. Na última segunda-feira, 67 internos se dividiam entre macas nas áreas de circulação do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS).
 
Ontem, 27 pacientes aguardavam pelo procedimento cirúrgico. Destes, 15 seriam transferidos até o final da tarde para suas cidades.
 
Fonte: O mossoroense
 
 

Luiz de Haroldo visita eleitores de Pedra Preta na capital do estado

 
O candidato a prefeito pelo PSDB em Pedra Preta, Luiz de Haroldo, encontra-se em Natal. Durante esta semana, Luiz estará visitando alguns eleitores do município na capital potiguar, onde aproveitará as visitas para apresentar o seu programa de governo ao eleitor pedra pretense que reside na capital do estado.
 
Blog Foco Sertanejo

Prefeito Agnelo está de volta a Jardim de Angicos

 
O prefeito Agnelo Bandeira, está de volta nesta quarta feira ao seu município, Jardim de Angicos. Agnelo esteve ausente do município alguns dias, mas retornará na noite de hoje a Jardim de Angicos, onde pretende neste final de semana, se integrar a campanha de Paulo Amaro (prefeito) e Moacir Junior (vice).

O prefeito Agnelo ficou muito feliz com a grande movimentação realizada pela coligação "União Vitoriosa" de Jardim de Angicos, na região da grande Serrinha, reduto eleitoral que sempre deu grandes vitórias ao líder político Agnelo Bandeira.
 
Foco Sertanejo

Líder do bacurau estará nesta quinta feira em Lajes

 
O deputado federal e presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, estará nesta quinta feira (27/09) na cidade de Lajes, participando de uma grande mobilização política da campanha do candidato a prefeito Benes Leocádio.

A concentração terá início às 19:00 horas, em frente a Casa 15, na avenida Ulisses Vale. De lá, o bacurau lajense sairá em paciata pelas ruas da cidade, para ouvir a mensagem do filho da esperança, Henrique Alves, que virá trazer o seu apoio as candidaturas de Benes (prefeito) e Marcão (vice). Será uma grande mobilização do 15 em nossa cidade!
 
Foco Sertanejo

Pedra Preta: Festa de São Francisco


27/09/2012 – Quinta-feira
05h00min – Caminhada penitencial.
11h00min – Adoração ao Santíssimo.
19h00min – Celebração Eucarística.
Celebrante: Pe. Janilson Francisco de Macedo.
Noiteiros: As famílias e Idosos.
Responsáveis: Pastoral Familiar.

Veja programação completa no site da Paróquia de Lajes (clique aqui)

Pedra Preta Real

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ministério da Agricultura libera trânsito de animais no RN

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro, esteve em Natal na manhã desta terça-feira (25) para a solenidade de assinatura de uma Instrução Normativa Ministerial que incluirá os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba no Inquérito Soroepidemiológico que está em andamento na região. “Isso é uma vitória, um novo patamar, um novo caminho que estamos trilhando em favor da economia” disse o Ministro.

O Inquérito Soroepidemiológico vem sendo realizado desde abril em outros estados do Nordeste para avaliar se há ou não circulação do vírus da febre aftosa na área. É a fase que antecede o reconhecimento para área livre de febre aftosa com vacinação. A inclusão dos dois estados no inquérito implica na revogação das restrições do trânsito animal entre as unidades federativas que participam do estudo. A medida havia sido determinada pelo Mapa em maio deste ano para reduzir possíveis riscos de introdução do vírus na área em avaliação e vai beneficiar a realização da Festa do Boi que está completando 50 anos.

Robson Pires

Candidata a prefeita de Macau denuncia que está sofrendo “terrorismo”

Em nota divulgada a imprensa por sua assessoria, a candidata a prefeita de Macau, Odete Lopes denuncia que está sofrendo “terrorismo”. De acordo com o texto, entre os vários incidentes ocorridos, está ameaça grave aos membros da coligação “Macau mais Forte”, depredação do patrimônio, onde vários veículos foram depredados e colocados grampos artesanais para furar os pneus dos carros, areia no gerador dos veículos da campanha e a perseguição ao filho da candidata de apenas 12 anos quando estava em companhia de amigos.
 
O Mais recente acontecimento, contam no e-mail, ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 24/09, por volta das 01h30min da manhã, quando vários veículos suspeitos com placa de outras cidades (KKS-8269, KKH-3605) e com películas escuras rondavam a casa da candidata na Rua Venâncio Zacarias, no Centro de Macau. Os meliantes ameaçaram o vigilante da casa, a candidata Odete Lopes e o seu esposo, o empresário Mário Sérgio, quando o casal chegava à sua residência.
 
A policia Militar foi acionada, onde foram feitas a abordagem em flagrante aos elementos que se encontravam em atividades suspeitas, sendo os mesmos conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e para ser lavrado o Boletim de Ocorrência.
 
Blog de Assis Silva

Urnas eletrônicas começam a serem preparadas para o dia da votação

 
Após a geração de mídias das urnas eletrônicas de 19 zonas eleitorais do interior do Estado realizada em Natal, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte começou ontem (24) a segunda etapa de preparação dessas urnas. No pleito municipal de 2012, aproximadamente sete mil urnas serão utilizadas nas 69 zonas eleitorais de todo o Estado.
 
De segunda a quarta (24 a 26), serão preparadas as urnas das zonas eleitorais de São José de Mipibu (7ª), São Paulo do Potengi (8ª), Goianinha (9ª), João Câmara (10ª), Canguaretama (11ª), Nova Cruz (12ª), Santo Antônio (13ª), Touros (14ª), Santa Cruz (16ª/68ª), Currais Novos (20ª), Assu (29ª), Macau (30ª), Areia Branca (32ª), Apodi (35ª), Pau dos Ferros (40ª), São Miguel (43ª), Monte Alegre (44ª) e Tangará (53ª).
 
Na semana do pleito, a equipe de suporte técnico da STI será deslocada para a sede das 10 regiões do Estado (Natal, São Paulo do Potengi, João Câmara, Santo Antônio, Currais Novos, Caicó, Mossoró, Assu, Caraúbas e Pau dos Ferros), para atender a eventuais necessidades de substituição de urnas.
 
Blog de Assis Silva

Governadora inaugura Mina Bonfim e assina protocolo para instalação de pólo metalúrgico em Lajes


Na manhã desta segunda-feira (24), a governadora Rosalba Ciarlini cumpriu agenda administrativa em Lajes – região Central do Rio Grande do Norte –, onde participou da inauguração da Mina Bonfim, da Mineradora Nosso Senhor do Bonfim, que reabriu o empreendimento devido ao reaquecimento nacional da scheelita – mineral explorado pela empresa no local.
 
“Esse estado é rico, mas essa riqueza não estava chegando ao seu povo. Sabendo do potencial que temos, precisamos agregar valor, atrair o investidor e gerar emprego para os trabalhadores do Rio Grande do Norte”, disse a Governadora.
 
Ainda durante a solenidade, foi assinado um Protocolo de Intenções entre o Governo do Estado e a Mineradora Nosso Senhor do Bonfim com o objetivo de desenvolver estudos de viabilidade para implantação de um pólo metalúrgico em Lajes. “Nós somos mineradores e acreditamos muito na vocação mineral do RN, por isso estamos investindo nessa perspectiva”, ressaltou o presidente da empresa, Luiz Antonio Vessani. Segundo ele, a proposição desse protocolo visa, ainda, agregar valor à produção de scheelita com a exploração de tungstênio do Rio Grande do Norte.
 
Após a solenidade, a Governadora fez uma visita às instalações da empresa, oportunidade em que conheceu o setor de beneficiamento, onde ficam os laboratórios químico e físico, a usina e a lixiviação.
 
Além da Governadora, participaram também da solenidade o diretor-presidente da Mineradora Senhor do Bonfim, Luis Antonio Vessani, e o vice-presidente Marcos Alencastro Curado; o secretário-adjunto de Estado do Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato; o diretor geral do Idema, Gustavo Szilagyi; o presidente da Fiern, Amaro Sales; o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho; além de representantes de instituições do setor mineral no RN.
 
MINA BONFIM
 
A Mina Bonfim é um empreendimento da empresa Nosso Senhor de Bonfim, que tem sede em Goiás. O investimento projetado é de R$ 80 milhões, sendo que R$ 50 milhões já foram investidos e R$ 30 milhões serão aplicados na segunda etapa do projeto. O empreendimento tem 130 colaboradores diretos, que já estão trabalhando no local, e mais 100 que serão iniciados na segunda etapa. Com relação aos empregos indiretos, a empresa propicia a geração de 600 vagas.
 
Quanto à capacidade anual de produção, até junho de 2013 serão produzidas 250 toneladas/ano de concentrado de scheelita na Mina Bonfim. Ao final da implantação da segunda etapa, a produção atingirá 700 toneladas/ano de concentrado de scheelita e 2 mil toneladas/ano de ferro tungstênio.
 
Já o faturamento anual estimado é de aproximadamente R$ 100 milhões por ano quando estabilizada a produção. Isso corresponde à primeira etapa do empreendimento que está sendo inaugurado e foi iniciada em novembro de 2011. A segunda etapa será concluída em dezembro de 2013.

Blog de Lajes

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eleitor levará em média 40 segundos para votar, calcula TSE


A onze dias do primeiro turno das eleições municipais, marcado para 7 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (24) que o tempo médio de votação será 40 segundos. O cálculo se baseou em informações coletadas em eleições anteriores. O tempo de votação foi calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto para o segundo cargo.

No próximo dia 7, o eleitor votará primeiro para vereador, depois para prefeito. Em cidades com mais de 200 mil habitantes, se o primeiro colocado não obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno. No dia 28 de outubro, está marcado o segundo turno das eleições municipais.

No pleito municipal de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para votar nos candidatos a prefeito e a vereador, em 5.563 municípios. Agora as eleições ocorrem em 5.568 municípios.

Rio Grande do Norte ganhará até dezembro 11 novas Agências da Previdência Social


Ainda este ano a população de 11 municípios do Rio Grande do Norte vai ganhar modernas Agências da Previdência Social em São José de Mipibu, Monte Alegre, Nova Cruz, Canguaretama, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Nísia Floresta, Goianinha, Extremoz, São Miguel e Alexandria. A meta do governo é que a abertura de novas agências evite que o segurado tenha de percorrer longas distâncias para tratar de benefícios previdenciários.

Estão previstas, até 2013, a construção de 720 unidades em todo o país, que fazem parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS (PEX), beneficiando municípios com população acima de 20 mil habitantes. O objetivo é ampliar o acesso dos segurados aos serviços previdenciários e melhorar o atendimento, evitando deslocamentos desnecessários, desconfortáveis e onerosos.

A Rede de Atendimento é uma parceria entre o Ministério da Previdência Social e os municípios selecionados, que doam os terrenos onde serão instaladas as novas agências. A área tem que ter aproximadamente mil metros quadrados, em local de fácil acesso para a população. As unidades terão uma área coberta de 330 metros quadrados. Deputados federais e senadores também participam da parceria destinando recursos para a construção das Agências no Orçamento Geral da União.

Essas agências representam um novo modelo de atendimento ao cidadão. As agências do tipo 4 dispõem de equipamentos modernos, dispositivo de segurança e acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência, com a devida sinalização de fácil compreensão e equipamentos que permitem o acesso de pessoas com deficiência.

Cada agência vai dispor de quatro guichês de atendimento ao público, duas salas para perícia médica e para atendimento do serviço social, proporcionando comodidade aos segurados da Previdência Social que serão atendidos em ambientes confortáveis.

Blog do Robson Pires

domingo, 23 de setembro de 2012

Sábado: Pedra Preta em festa diz sim a Luiz e Guilherme

Luiz e Guilherme

Multidão na Praça Pública

Ontem em Pedra Preta moradores ver o maior comício e passeata que já foi realizador naquela cidade.
O largo da estação logo ficou pequeno para a multidão de homens e mulheres que festejavam com Luiz e Guilherme.
Os locutores animavam ainda mais o comício que era a Moniquinha de Pedra Preta/RN Dyane Lorena que animou bastante as Mulheres e com a grande locução do locutor e blogueiro o grande Canelinha.   
Passeata dos Homens

Passeata das Mulheres

Passeata das Mulheres

Bandeirão LG

O povo levando Luiz nos braços

Povão do 45
 
Chegada a Praça Pública

Multidão invadem a Praça

PEDRA PRETA: BLOG PEDRA PRETA EM FOCO É DESATIVADO.

 
EM NOTA PRA O BLOG DO EURÍPEDES DIAS.
 
Olá amigos e leitores do desativado PEDRA PRETA EM FOCO. Creio que eu esteja na responsabilidade de esclarecer os motivos pelo qual decidi desativar o BLOG.
 
Pois bem. Ultimamente, decidi me empenhar mais nos meus estudos, na minha formação, e por causa de muitos afazeres, estava faltando tempo para fazer as publicações devidas no BLOG.
Com isso, decidi desativá-lo, ressaltando alguns pontos que creio serem necessários esclarecer:
 
PRIMEIRO: O "fechamento" do PEDRA PRETA EM FOCO não tem nenhuma motivação político-partidária;
 
SEGUNDO: A minha Liberdade de Expressão e Opinião será mais incisiva. Como não estou mais vinculado ao BLOG tenho mais liberdade para falar e expressar o que penso.
 
TERCEIRO: Saio da "BLOGOSFERA", com a sensação que cumpri o meu papel no período em que exerci a função de levar informação e conhecimento a muitos de vocês. Sempre noticiei com responsabilidade, seriedade e imparcialidade, apesar dos pré-julgamentos que recebia.
 
QUARTO: Quero agradecer imensamente a todos vocês, que sempre confiaram na credibilidade do PEDRA PRETA EM FOCO e que sempre me motivaram.
 
Um forte abraço, e mais uma vez, obrigado!
 
Rodrigo Melo

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

É amanhã grande passeata e comício das MULHERES e dos HOMENS

Amanha a noite por volta das 19:00 as mulheres  e os homens irão fazer a maior passeata que Pedra Preta já viu, as mulheres sairão da casa de Mirian de Gonzaga na rua Luiz Antônio de Araújo  e os Homens sairão da casa de Rena na Rua 4 de Outubro que sairão em passeata pelas ruas do município finalizara com um grande comício .
O comício será realizador no largo da estação que onde o Prefeito Luiz de Haroldo com a força feminina juntamente com o seu  Vice- Prefeito Guilherme levarão suas palavras de confiança.
As concentrações serão por volta das 17:30.

Perfil: Carlos Eduardo cai mas ainda venceria no 1º turno

Pesquisa realizada pelo Instituto Perfil e divulgada pelo Jornal de Hoje, edição desta quinta-feira(20) aponta que o ex-prefeito Carlos Eduardo, mesmo tendo uma ligeira queda ainda venceria no 1º turno. Sua maioria sobre todos os candidatos seria superior a sete pontos percentuais.
 
A pesquisa da Perfil foi registrada com o protocolo número RN-00116/2012, no sistema de pesquisa eleitoral em 15 de setembro. Foi contratada pelo Jornal de Hoje e realizada com 1.001 pessoas.
 
Confira os números da pesquisa estimulada
 
Carlos Eduardo Alves (PDT) – 36,4%
Hermano Morais (PMDB) – 14,1%
Rogério Marinho (PSDB) – 6,9%
Fernando Mineiro (PT) – 6,2%
Robério Paulino (PSOL) – 1,2%
Roberto Lopes (PCB) – 0,3%
Indecisos – 22,4%
Brancos-Nulos – 12%

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

RN ganhará 11 novas agências do INSS

Ainda este ano a população de 11 municípios do Rio Grande do Norte vai ganhar modernas Agências da Previdência Social em São José de Mipibu, Monte Alegre, Nova Cruz, Canguaretama, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Nísia Floresta, Goianinha, Extremoz, São Miguel e Alexandria. A meta do governo é que a abertura de novas agências evite que o segurado tenha de percorrer longas distâncias para tratar de benefícios previdenciários.

Estão previstas até 2013 a construção de 720 unidades em todo o país, que fazem parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS (PEX), beneficiando municípios com população acima de 20 mil habitantes. O objetivo é ampliar o acesso dos segurados aos serviços previdenciários e melhorar o atendimento, evitando deslocamentos desnecessários, desconfortáveis e onerosos.

A Rede de Atendimento é uma parceria entre o ministério da Previdência Social e os municípios selecionados, que doam os terrenos onde serão instaladas as novas agências. A área tem que ter aproximadamente mil metros quadrados, em local de fácil acesso para a população. As unidades terão uma área coberta de 330 metros quadrados.

Da Tribuna do Norte

Pedra Preta: Comunicado da Coligação Unidos Para Vencer


"A Coligação Unidos para Vencer comunica que, após boatos infundados e inverídicos surgidos na cidade sobre um possível rompimento e briga entre os candidatos a prefeito e vice, Luiz e Guilherme, respectivamente, vem através deste meio de comunicação (Blog Pedra Preta Real) informar a população que não passa de boato e especulação dos adversários querendo desestabilizar a candidatura que será vencedora dia 7 de outubro pela vontade dos pedrapretenses. Estamos unidos mais do que nunca em prol do desenvolvimento da cidade e liberdade de Pedra Preta. Dia 7 de outubro comemoraremos a vitória de forma pacífica e democrática e trabalharemos de mãos unidas pela melhoria da vida de todos."

Obrigado!

Luiz e Guilherme

Pedra Preta Real

Governo aumenta só 8% no orçamento da saúde para 2013

Segundo levantamento do Diário de Natal, o governo Rosalba Ciarlini (DEM) entrará no seu terceiro ano com os mesmos problemas de relacionamento, que teve em 2011 e 2012, no que diz respeito à destinação orçamentária.

O Orçamento Geral do Estado (OGE) 2013, enviado na última sexta-feira à Assembleia Legislativa, frustrou as expectativas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e do Ministério Público (MP). Os deputados da própria base governista também estão insatisfeitos, devido a não liberação das emendas parlamentares previstas para este ano.

O Orçamento 2013 estima a arrecadação de R$ 10,9 bilhões, que representam R$ 1,4 bilhão a mais do que foi previsto para este ano. Dos R$ 887,5 milhões pedidos pelo TJRN para o ano que vem, o Executivo cortou R$ 86,2 milhões. O MPE pediu R$ 267 milhões.

O governo cortou R$ 40 milhões. A novela orçamentária que gerou polêmica no ano passado promete se repetir no decorrer dos três últimos meses deste ano. A desembargadora Judite Nunes, presidente do TJRN, e o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, deverão pleitear emendas parlamentares para chegarem a um denominador comum.

Blog do Robson Pires

As urnas vão chegar ao interior terça feira (25)


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte começará a fazer o transporte das urnas eletrônicas para o interior na próxima terça-feira, dia 25, com apoio logístico dos Correios. Ao longo de quatro dias, o TRE-RN distribuirá o equipamento para 19 zonas eleitorais. A preparação das 2.444 urnas, desse primeiro lote, começará a ser feita na segunda, 24, pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-RN. Além de dados sobre zona e seção eleitoral, as urnas destinadas a cada município recebem informações sobre os eleitores e os candidatos a prefeito e vereador. Depois da carga de dados, os equipamentos são lacrados e, no dia seguinte, despachados.

Operação Cangueiros: Detran constatou irregularidades em 40% das autoescolas

Quase 40% das autoescolas que funcionam no Rio Grande do Norte foram advertidas pela Controladoria Regional de Trânsito (CRT) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte. Uma das infrações mais comuns, detectadas ao longo deste ano, foi a ausência de alunos nas salas de aula. Apenas 11% foram suspensas ou cassadas. Esse era um dos ramos de atuação da quadrilha que foi presa acusada de vender carteiras de habilitação no estado.

Os dados foram divulgados, nesta quarta (19), pelo Detran do RN. Na atividade de fiscalização dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), que são as chamadas autoescolas, foram constatadas irregularidades em 31 dos 86 estabelecimentos que funcionam em território potiguar. Dessas, apenas seis tiveram seus direitos suspensos por um prazo de 30 dias e três tiveram seus direitos cassados. Conforme destacou o diretor-geral do Detran, Willy Saldanha, a irregularidade mais comum foi a ausência dos alunos na sala de aula (uma das quatro etapas necessárias para a aquisição da carteira de habilitação).

Robson Pires

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Natal: Dois ônibus são queimados durante noite de protestos


A Tribuna do Norte destacou os protestos contra a atitude do Seturn em suspender o Passe Livre resultou em dois ônibus incendiados em Natal, na noite desta terça-feira (18). Os dois veículos pertenciam à empresa Guanabara e foram queimados na avenida Bernardo Vieira, ao lado do Midway Mall, e no Bairro Nordeste, no terminal da empresa. Ninguém que estava nos ônibus ficou ferido durante a ação.

Os incidentes ocorreram durante a noite. Ao lado do Midway Mall, o ônibus incendiado, da linha 02 (Gramoré), estava com passageiros quando os manifestantes chegaram para a ação. De acordo com relatos de funcionários da Guanabara, o motorista chegou a se recusar a abrir a porta para a entrada dos manifestantes, quando teve início a depredação. O fogo, no entanto, só foi ateado depois que todos os passageiros estavam fora do veículo.

Populares informaram que os manifestantes utilizaram garrafas com líquido inflamável para iniciar o incêndio. O Corpo de Bombeiros chegou ao local quando as chamas ainda não tinham destruído completamente o veículo. Contudo, os manifestantes impediram os Bombeiros de combater o fogo até que o ônibus estivesse completamente em chamas.

Os Bombeiros conseguiram agir somente por volta das 23h, após barreira montada pelo Pelotão de Choque da Polícia Militar. Porém, quando teve início o trabalho para conter as chamas, pouco havia sobrado do veículo. “Foi um incêndio provocado, obviamente. Não pudemos controlar o fogo antes porque fomos impedidos”, explicou um dos bombeiros que trabalhou no local.

Além do veículo queimado na Bernardo Vieira, outro ônibus da Guanabara foi incendiado no Bairro Nordeste. Funcionários da empresa confirmaram que a ação também foi criminosa, mas que não houve feridos e não se sabe quem provocou o incêndio. O ônibus, que cumpria a linha 25, ficou completamente destruído.

Rodoviários relataram que também houve uma tentativa de incêndio a ônibus da empresa Conceição, na Prudente de Morais. Porém, não houve a confirmação por parte do Corpo de Bombeiros.


Robson Pires

Proibido Passeatas e Carreata em Caiçara do Rio dos Ventos

O Ministério Publico realizou ontem, 18, uma reunião com os candidatos a prefeitos e vereadores da cidade de Caiçara do Rio dos Ventos para tratar de questões ligadas ao clima tenso que o município vem vivendo nos últimos dias por causa do pleito eleitoral.

Uma das decisões tomadas foi o fim da realização de Passeatas e Carreatas nos finais de semana, como informa o Blog Rio dos Ventos. A decisão tem por objetivo buscar o restabelecimento da ordem na cidade após o registro de diversos casos que levou a ameaças e agressões a pessoas ligadas aos grupos políticos.

Com isso, as coligações poderão realizar apenas comícios, ainda cada uma no dia determinado conforme calendário já elaborado com a participação dos seus representantes. Outra questão também que preocupa nestas eleições na cidade de Caiçara é a segurança, a Justiça Eleitoral deverá tomar medidas para melhorar o contingente policial nos próximos dias e principalmente no dia 7 de outubro.
 
Robson Cabugi

Brasil contará com mais de 1,6 milhão mesários nas Eleições 2012


No próximo dia 7 de outubro, as Eleições Municipais contarão com 1.694.025 mesários em todo país. A Justiça Eleitoral convocou 1.267.025 mesários e outros 427 mil são voluntários. Esses dados não incluem os mesários do Distrito Federal, que apesar de não realizar eleições municipais, manterá seções eleitores para quem tiver fora do seu domicílio eleitoral justificar a ausência.

Os mesários são cidadãos que trabalham no dia das eleições para organizar o pleito no ato da votação nas seções eleitorais. A Justiça Eleitoral convoca, preferencialmente, eleitores da própria seção e, dentre eles, terão preferência os que tenham nível de escolaridade superior, os professores e os serventuários da Justiça (Código Eleitoral – artigo 20, parágrafo 2º).

Com o objetivo de incentivar o voluntariado voltado à prestação de serviços eleitorais nas mesas receptoras de votos, a Justiça Eleitoral criou o programa Mesário Voluntário, em que todo eleitor maior de 18 anos pode se dispor a trabalhar no dia das eleições.
Robson Pires

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Jardim de Angicos:


Pega na mentira


É triste ver políticos ir para os palanques proferir discursos mentirosos. Foi que aconteceu em um comício do PMDB no último sábado (15), na cidade Pedra Preta, quando o prefeito Gilvan Inácio disse em praça pública que, sua cidade estava bem servida na área da saúde, esquecendo-se que a poucos dias um ancião de 94 anos foi a óbito por falta de médicos na cidade. Nem uma ambulância tinha para conduzir o paciente. Dias antes, aconteceu um acidente na RN 128, que ligar Pedra Preta a Lajes, e quem prestou socorro foi a viatura da polícia militar, e o prefeito ainda tem a cara de pau de ir para um palanque, dizer que no seu município tem cinco médicos atendendo a população. Foi flagrado no pega na mentira.
Foco Sertanejo
 

Secretário rompe com prefeito Agnelo e adere a campanha de Suely

Titiu, Victor (vice), João Maria, Suely (prefeita) e Carlinhos (vereador) | Foto: Sezimar
 
Faltando um pouco mais de 20 dias para as eleições 2012, o Secretário Municipal de Saúde, João Maria, anuncia rompimento com o prefeito Agnelo Bandeira e passa a apoiar a candidata Suely (PMDB).
 
O anúncio foi feito neste domingo, 16, durante a “caminhada do 15″ no conjunto Ranunfo Fernandes de Macedo, centro de Jardim de Angicos. Na ocasião, João disse que foi a decisão certa e que não se arrepende.
 
“Eu sei que Suely e Victor representam o melhor para Jardim de Angicos. Eu vejo isso, todo mundo vê e é por isso que estou indo para o lado deles” disse o secretário.
 
Cabeça, com assim é conhecido era um dos homens fortes e de confiança do prefeito Agnelo Bandeira e agora se integra ao time de frente da campanha de suely e em sua bagagem traz alguns importantes apoios de membros de sua família.
 
Fonte: Prof.Sezimar
 
 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Carlos Eduardo e Wilma comandam grande carreata em Natal

 
Neste domingo (16), o candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) e sua vice Wilma de Faria (PSB) comandaram uma grande carreata que percorreu três regiões da cidade (Zonas Sul, Leste e Norte).

Ao todo, a carreata da União Por Natal atravessou 11 bairros. A cena comum em todos eles foi composta de acenos e gestos positivos das pessoas à passagem de Carlos Eduardo e sua caravana.

Um comício na praia da Redinha marcou o encerramento da carreata. Nele, Carlos Eduardo fez um relato de várias ações que empreendeu em sua primeira passagem pela Prefeitura e ainda destacou as propostas para o novo mandato.

Robson Pires

Multidão lota praça de Lajes para confirmar a vitória de Benes e Marcão

 
Uma multidão nunca vista lotou por completa a praça Manoel Januário Cabral, conhecida tradicionalmente com a Praça da Folia e o Maracanã da política lajense. Nem nos grandes carnavais se viu tanta gente como na noite deste sábado (15).
A festa teve início com as paciatas dos homens e das mulheres lajense. O encontro foi em frente ao palanque armado na Praça da Folia, onde o candidato da coligação Avança Lajes, composta pelos partidos PMDB, PSB, PP, PDT, PR, PHS, PRB e PCdoB, Benes Leocádio, levou a sua mensagem a multidão presente. Também falou comício de ontem, o candidato vice prefeito José Marques Fernandes (Marcão), prefeito Mário Madruga, vereador candidato a reeleição Zico (PR), candidatos a vereador pelo PMDB, George Fernandes, ir. Eduardo, Rosa de Cesar, Dr. Gilberto da FETARN, representando a candidata Graça do Sindicato, Dió Estavam, representado o candidato a vereador Canindé Teixeira do PSB, e a filha do prefeito de Jandaíra, Marina que representou o seu pai Fábio Marinho, trazendo o seu apoio a campanha de Benes e Marcão.
 
 
 
Foco Sertanejo

O que é permitido e o que não é permitido no período eleitoral

Brasília - No período de campanha e no dia das eleições, há uma série de normas e procedimentos que têm de ser seguidos por eleitores, candidatos a cargos eletivos e cabos eleitorais. Definidas pela Justiça Eleitoral, tais regras dizem respeito, por exemplo, ao uso da internet, de camisetas e bonés e à distribuição de folhetos ou santinhos, além de estabelecerem critérios para a realização de comícios, carreatas e caminhadas.

Veja aqui o que é permitido e o que não é permitido no período eleitoral:

Internet
Pode
Está autorizado o uso de sites de partidos e candidatos, desde que comunicados à Justiça Eleitoral e hospedados em provedores estabelecidos no Brasil. É permitida também a veiculação de propaganda eleitoral por meio de blogs, sites de relacionamento (Orkut, Facebook, Twitter etc.) e sites de mensagens instantâneas. As propagandas eleitorais veiculadas por e-mail são permitidas, mas devem conter mecanismo que possibilite ao destinatário solicitar seu descadastramento. É permitida ainda a reprodução do jornal impresso na internet, desde que seja feita no sítio do próprio jornal, respeitado integralmente o formato e o conteúdo da versão impressa.

Não Pode
Qualquer tipo de propaganda eleitoral paga, propaganda em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e em sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública. Serão aplicadas aos provedores de conteúdo ou de serviços multimídia as penalidades previstas em lei, caso não cumpram, no prazo estipulado, a determinação da Justiça Eleitoral para cessar a divulgação de propaganda irregular veiculada sob sua responsabilidade, desde que comprovado seu prévio conhecimento.

Camisetas, chaveiros, bonés, canetas e brindes
Pode
A comercialização pelos partidos políticos e coligações, desde que não contenham nome ou número de candidato, nem especificação de cargo em disputa. A restrição vale para qualquer outro material de divulgação institucional.

Não Pode
A confecção, utilização ou distribuição realizada por comitê de candidato ou com a sua autorização. Esta vedação vale para quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.

Comício
Pode
Os comícios poderão ser realizados até a meia-noite do dia 5 de outubro. É autorizado o uso de aparelhagem de som fixa. O trio elétrico terá de permanecer parado servindo apenas como suporte para divulgação de jingles e mensagens do candidato.

Não Pode
Estão proibidos shows com apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animação.

Alto-falantes ou amplificadores de som
Pode
São permitidos desde que respeitadas algumas regras.

Não Pode
A menos de 200 metros das sedes de órgãos públicos.

Caminhada, carreata e passeata
Pode
Até dia 2 de outubro. É permitida a distribuição de material gráfico e o uso de carro de som que circule pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos. É preciso respeitar a distância mínima de 200 metros dos órgãos públicos.

Não Pode
Usar a aparelhagem de som para transformar a manifestação em comício.
No dia das eleições
É permitida apenas a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor, revelada pelo uso de bandeiras, broches e adesivos.

Cavaletes, bonecos, cartazes e bandeiras móveis
Pode
Ao longo das vias públicas, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos.

Não Pode
Nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam. São proibidos também nos bens de uso comum, inclusive postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos. A proibição vale ainda para árvores e jardins localizados em áreas públicas, muros, cercas e tapumes divisórios. Esta vedação também vale para qualquer outro tipo de propaganda. Para a Justiça Eleitoral, bens de uso comum, para fins eleitorais, são aqueles a que a população em geral tem acesso, tais como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios e estádios, ainda que de propriedade privada.

Faixas, placas, cartazes, pinturas ou inscrições
Pode
Apenas em bens particulares, independentemente de autorização da Justiça Eleitoral, observado o limite máximo de 4 metros quadrados.

Não Pode
Em troca de dinheiro ou de qualquer tipo de pagamento pelo espaço utilizado. A propaganda deve ser feita espontânea e gratuitamente.

Distribuição de folhetos, volantes e outros impressos (santinhos)
Pode
Até as 22h do dia que antecede as eleições. Não depende da obtenção de licença municipal, nem de autorização da Justiça Eleitoral.

Não Pode
Apenas com estampa da propaganda do candidato. Todo material impresso de campanha deverá conter também o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a tiragem. No dia das eleições: é vedada a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna (distribuição de santinhos) e a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.

Outdoors
Não Pode
Independentemente do local. A empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos pagarão multa, caso recorram a propaganda em outdoors.

Jornais e revistas
Pode

Até a antevéspera das eleições, para divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita. É permitida a divulgação de opinião favorável a candidato, a partido político ou a coligação pela imprensa escrita, desde que não seja matéria paga.

Não Pode
Publicação de propaganda eleitoral que exceda a dez anúncios, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, num espaço superior, por edição, de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tablóide. Também não pode deixar de constar no anúncio, de forma visível, o valor pago pela inserção.

Rádio e Televisão
Pode
Apenas para propaganda eleitoral gratuita, veiculada nos 45 dias anteriores à antevéspera das eleições (em 2012, este período corresponderá ao intervalo entre os dias 21 de agosto e 4 de outubro, inclusive).

Não Pode
Antes das eleições as emissoras não poderão, em sua programação normal e noticiário, transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisa ou qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados, entre outras vedações.
 
      Pedra Preta Real
* Fonte: Agência Brasil

Bacurau pedrapretense realiza passeata e comício no "Dia do Bacurau" (15)

Em alusão ao "Dia do Bacurau" (15), a Coligação PEDRA PRETA RUMO AO FUTURO realizou uma passeata e um comício na praça pública.
Os homens saíram da Rua Luiz Antonio e as Mulheres da Rua Profª Marta Bezerra e promoveram um grande "Encontrão" no Centro da cidade.

Sob o comando dos radialista Zé Aldo (89 FM) e Moniquinha (96 FM), homens e mulheres vibraram aclamando o nome de Adriano e Jadna.

No Comício, a ápice foi a fala dos candidatos a prefeito e vice, que apresentaram algumas propostas inclusas no Plano de Governo, ao qual Adriano ressaltou que está registrado e que se empenhará ao máximo para cumprir o que está proposto.

Pedra Preta em Foco (Com moderação)

Imagem da Semana!

 
Comentário do Blog: Essa ai é a grande multidão que o Bacurau de Pedra Preta trouxe as ruas do município.


Luiz de Haroldo faz campanha no Arisco e Baixa de Angicos



O candidato da coligação Unidos para Vencer de Pedra Preta, Luiz de Haroldo, visitou na tarde/noite deste domingo (16/09), as comunidades do Arisco e Baixa de Angicos, convocando os seus seguidores para o grande comício na cidade de Pedra Preta no próximo sábado (22/09), onde haverá a paciata dos homens e das mulheres. A concentração dos homens será realizada em frente a casa de Rena, e a das mulheres em frente a casa de Mirian de Gonzaga. Os homens deverão usar camisas amarelas e azuis, e as mulheres blusas vermelhas.

O encontro das duas paciatas acontecerá no largo da estação, onde acontecerá o grande comício, com as presenças de Luiz de Haroldo (candidato a prefeito) e Guilherme Teixeira (vice). O comício ainda contará com várias lideranças da região e a presença do grande líder da oposição em Pedra Preta, o ex-prefeito Cícero Avelino (o velhinho iluminado).
Foco Sertanejo

domingo, 16 de setembro de 2012

Caixa abre lotéricas em cerca de 300 municípios até o fim do ano


A Caixa Econômica Federal quer abrir até o fim deste ano lotéricas em cerca de 300 municípios. Nessas localidades, nenhuma loja foi inaugurada até hoje. A meta coincide com o aniversário de 50 anos das loterias da Caixa, comemorados neste sábado (15).

O gerente nacional de Loterias da Caixa, Edilson Carreira, explica que por uma série de exigências que devem ser flexibilizadas, os empresários encontravam dificuldades para abrir uma loja. “A Caixa está atuando para ter até o fim do ano licitações adequadas à realidade de cada um desses municípios e democratizar o acesso a serviços nas lotéricas”, disse Carreira.

Ele lembra que além de oferecer dez modalidades de apostas (Mega-Sena, Lotofácil, Quina, Dupla Sena, Lotomania, Timemania, Loteca, Lotogol, Loteria Instantânea e Loteria Federal) e ter oficializado o bolão, as lotéricas facilitam uma série de serviços, como agentes bancários. Lá, as pessoas podem pagar e abrir contas, além de receber benefícios.

Robson Pires

Jandaíra: João Maia fica comovido com comício de Beto Roque

 
 
A cidade de Jandaíra foi a primeira a receber o deputado federal João Maia na noite deste sábado(15). Coube ao candidato a prefeito Beto Roque e vice-prefeito Marcone promover a maior concentração política que comoveu o parlamentar. João Maia não escondeu sua admiração e entusiasmo com a multidão presente nas ruas para abraçar Beto Roque e seu vice Marcone.
 
“Eu fiquei comovido com essa festa. Beto Roque é decente, coerente, leal. Nunca quis acordos políticos com adversários, pois só pensa no povo. Dá orgulho de estar ao lado dele. Nós precisamos mudar a forma de fazer política e de administrar Jandaíra. Só depende de nós. Eu vim disposto a ajudar Beto a ganhar a eleição, mas já vi que não será necessário, pois sua vitória ficou provada neste comício. Quero ajudá-lo a administrar”, disse.
 
Blog de Assis Silva

sábado, 15 de setembro de 2012

Fantástico vai exibir esquema de fraude carteira de motorista no Rio Grande do Norte

 
(Passagem de Maurício Ferraz em Mossoró e uma das imagens que vão ao ar no próximo domingo – Foto: Eliana Lima)

Na coluna do blog edição de ontem (13), a informação de que o jornalista Maurício Ferraz, repórter do Fantástico, estava na terrinha, inclusive visitou o delegado-bonitón Ben-Hur Medeiros. Na semana passada, os dois jantaram em São Paulo.

Bom, eis que chamada do Fantástico nesta noite (14), aparece Ferraz em frente a um prédio da Sejuc, com a placa do Governo do RN, em Mossoró.

Chamada na voz de Tadeu Schmidt diz: “Feirão da carteira de motorista. Aqui todo mundo arrumava carteira de motorista pra dirigir, mesmo sem saber ler ou escrever!.

Entra Maurício Ferraz: – “O interessado em retirar a carteira de habilitação tinha a opção de propina em peixe, camarão ou lagosta”.

Ou seja: levará domingo ao Fantástico as armações da Operação Cangueiro, do Ministério Público Estadual e Polícia Rodoviária Federal, que cumpriu 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Assu, Tibau, Alexandria e Aracati, no Ceará.

Entre os presos, os proprietários de Centros de Formação de Condutores e o diretor do Detran de Mossoró, Jader Luiz Henrique da Costa, que foi exonerado do cargo no outro dia pela governadora Rosalba Ciarlini.

Abelhinha.com

Ficha limpa derruba candidatura de Wober Júnior

 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou o cancelamento da candidatura a vereador de Wober Lopes Pinheiro Júnior. A decisão é do juiz da 69ª Zona Eleitoral de Natal, José Conrado Filho. A Ação de Impugnação de Registro de Candidatura foi ajuizada em julho de 2012 pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).
 
Na ação, o MPE ressalta o processo do Tribunal de Contas do Estado que aponta despesas ilegais realizadas pelo candidato em 2004, quando era Secretário Estadual de Educação, Cultura e Desportos. Inicialmente, a ação foi indeferida, mas após recurso do MP Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral acatou os argumentos do MPE e determinou à unanimidade o cancelamento da candidatura de Wober Júnior a vereador de Natal.
 
Fonte:DN

Pedra Preta: Coligação Pedra Preta Rumo ao Futuro realiza hoje a passeata das mulheres

A coligação Pedra Preta Rumo ao Futuro realiza neste sábado a passeata das mulheres.

Pedra Preta Real

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Arena das Dunas recebe primeiros lances de arquibancadas e lança Programa de Gestão Social para a Copa 2014

Arquibancadas inferiores da arena começam a ganhar forma

A OAS apresentou à imprensa na manhã desta sexta-feira (14) a instalação das primeiras arquibancadas do setor oeste da Arena das Dunas, um dos mais importantes projetos do Estado do Rio Grande do Norte com financiamento do programa BNDES ProCopa Arenas.

Com 33,05% de suas obras concluídas, a Arena das Dunas deve custar R$ 413 milhões. As obras completaram um ano em agosto com cronograma de suas atividades realizadas a frente do pré-estabelecido junto à FIFA e a conclusão está prevista para dezembro de 2013. O local terá capacidade para receber 42 mil pessoas para a Copa 2014.

Na oportunidade, a OAS lançou um dos mais abrangentes programas de gestão das condições de trabalho e responsabilidade social. Trata-se do Compromisso Nacional para o Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Arena das Dunas, escolhida como projeto-piloto pela OAS para se tornar modelo de gestão de um canteiro de obras e que norteará seus demais empreendimentos.

Presente no evento, o diretor administrativo da OAS, Dilson Paiva, agradeceu a governadora Rosalba Ciarlini por ter acreditado na parceira público privada, como é a obra da Arena das Dunas, para se trabalhar pelo bem comum da sociedade. “Estou orgulhoso de ter sido a obra, entre os estádios, escolhida para ter o lançamento nacional deste compromisso para o aperfeiçoamento das Condições de Trabalho”, disse.

“Estou muito feliz por termos sido escolhidos nacionalmente para lançar um programa como esse”, disse a governadora Rosalba Ciarlini, presente à solenidade. “Essa etapa que estamos vivendo é muito importante. Esse dia marca o reconhecimento do trabalho que está sendo feito, da valorização do espaço e do trabalhador”, completou Rosalba Ciarlini.

RN tem 14 cidades com eleições biométricas para este pleito


No Rio Grande do Norte, 14 cidades vão contar com urnas eletrônicas com leitor de identificação biométrica nas eleições municipais deste ano. O número é igual ao do último pleito, em 2010. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do estado, são 614 urnas biométricas divididas em oito zonas eleitorais do RN.

Os municípios que vão receber as urnas são Bom Jesus (28), Ielmo Marinho (33) e Macaíba (147) na 5ª Zona, São José de Mipibu (89) 7ª Zona, Guamaré (37) e Macau (71) na 30ª Zona Eleitoral, Caraúbas (58) 36ª Zona, Alexandria (40), João Dias (10) e Pilões (10), 41ª Zona, Timbaúba dos Batistas (6) e São Fernando (11), cidades da 45ª Zona, Pedro Avelino (21) da 48ª Zona, e Nísia Floresta (53), da 67ª Zona Eleitoral.

De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral, as eleições de 2012 mais de 7,7 milhões de eleitores estão aptos a votar utilizando essa nova tecnologia de identificação de dados. Em 2010, 1.136.140 eleitores cadastrados puderam votar em urnas eletrônicas com leitor de identificação biométrica, que reconhece as impressões digitais dos eleitores. A proposta do TSE é de expandir o sistema para todas as cidades do país.

Robson Pires

Pedra Preta: Luiz de Haroldo e Guilherme acompanham maratona de Benes Leocádio em Boa Vista e Firmamento

 
O candidato a prefeito de Pedra Preta, Luiz de Haroldo (PSDB), acompanhou ao lado do seu vice prefeito, Guilherme Teixeira (DEM), toda a maratona do candidato do PMDB lajense Benes Leocádio, no assentamento Boa Vista e no distrito de Firmamento. Ainda estava integrando o comitiva do candidato tucano, o ex prefeito Cícero Avelino e o vereador candidato a reeleição pelo PT, Mário Pinto, este último tem uma boa base do eleitorado pedra pretense que mora em Boa Vista.
 
Luiz de Haroldo tem conquistado a simpatia e o apoio do prefeito Benes para o seu projeto político de chegar a Prefeitura de Pedra Preta em janeiro de 2013.
 
 
 
Foco Sertanejo
 
 


Hoje em Pedra Preta: Reunião com a Dra. Juliana Alcoforado de Lucena, Promotora de Justiça da Comarca de Lajes

 
 
 

Pedra Preta: Prefeitura recebeu do governo quase R$ 1 milhão em agosto

Pedra Preta Real

Fonte: Banco do Brasil

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Tremores assustam pedrapretenses

Anteontem, dia 11, e ontem, dia 12, ocorreram vários tremores na região de Pedra Preta-RN. Os eventos de maior magnitude ocorreram anteontem, às 23:05 UTC (20:05 hora local), de magnitude 2.7, e ontem, às 18:06 UTC (15:06 hora local), de magnitude 3.0.
O mapa de localização epicentral é mostrado na Figura 1.

 
 Pedra Preta em Foco
Sismos do Nordeste