terça-feira, 30 de outubro de 2012

Imagem da Semana !


1° Congresso de Jovens em Canto Comprido/RN

Carlos Eduardo anuncia candidatura em 2016 e o PT ameaça fazer oposição


Nem mesmo foi diplomado, o prefeito eleito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), declarou, em entrevista à imprensa, na noite de ontem, momentos após a proclamação do resultado oficial da eleição em segundo turno, que será candidato à reeleição em 2016. “E espero ganhar no primeiro turno”, afirmou o pedetista, ao ser abordado por jornalistas, ao lado dos principais aliados da campanha em Natal, o vice-governador Robinson Faria (PSD) e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

Em meio à surpresa, surgiram as especulações em torno da declaração. Segundo analistas políticos, Carlos Eduardo mostra, com este posicionamento, que irá se dedicar de corpo e alma a fazer um bom governo, sendo reconhecido e reeleito; e que, mesmo fazendo uma boa administração, e contando com eventual desgaste da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), não irá disputar o governo do Estado, deixando o caminho livre para os aliados Robinson, Wilma ou ainda a deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Do Jornal de Hoje

Rosalba nomeia marido para chefe de gabinete

 
Terminada as eleições e revelado o resultado das urnas, a governadora Rosalba Ciarlini oficializa mudança no seu quadro de auxiliares, começando pela nomeação do marido, Carlos Augusto de Souza Rosado para o cargo de Chefe de Gabinete Civil do governo, no lugar de José Anselmo de Carvalho Júnior.
 
Anselmo foi remanejado para o cargo de Controlador Geral do Estado no lugar de Francisco de Melo que foi exonerado. As nomeações e exonerações foram publicadas no Diário Oficial, edição desta terça-feira(30).
 
Blog de Assis Silva

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Maurício Marques lança candidatura de Robinson Faria a governador em 2014


O prefeito reeleito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), lançou durante o almoço de confraternização entre lideranças do PDT e do PSD, a candidatura do vice-governador Robinson Faria (PSD) à sucessão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para o pleito de 2014.

“Nosso grupo já tem um candidato para mudar o Rio Grande do Norte. Um candidato que tem uma história política exemplar, que tem coerência e lealdade com os seus aliados”, declarou Maurício.

Durante o encontro, as lideranças comemoram o resultado positivo da parceria entre as duas siglas. Além de eleger a vice-prefeita Lucinha na chapa de Maurício, o PSD fez o vereador Giovanni. O partido teve cerca de 6 mil votos na disputa proporcional.

A parceria firmada em 2012 entre PSD e PDT também engloba Natal, onde o partido de Robinson apóia a candidatura de Carlos Eduardo.

Blog do Robson Pires

Em nota, Rogério Marinho diz que vai fazer oposição a Carlos Eduardo

Este é o momento de desejar boa sorte a Carlos Alves, prefeito de Natal a partir de janeiro. Espero que ele possa recuperar a nossa cidade. Quero elogiar a postura do deputado estadual Hermano Morais e agradecer a todos os natalenses que votaram em nosso nome no primeiro turno e seguiram a nossa orientação no segundo. Vamos manter a chama acesa e nos guardar para os próximos embates, a população democraticamente escolheu o seu prefeito. Quanto ao PSDB, iremos fazer a nossa parte: uma oposição vigilante e propositiva, ajudando a cidade e respeitando a vontade do eleitor.

Rogério Marinho
Deputado federal e presidente estadual do PSDB

Governadora parabenizou Carlos Eduardo pela vitória em Natal

Em nota emitida à imprensa, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) parabenizou o prefeito eleito de Natal, Carlos Eduardo:

“Parabenizo o prefeito eleito Carlos Eduardo pelo apoio majoritário manifestado nas urnas, neste segundo turno. O governo será participativo na construção da Natal do futuro”.

PSB elegeu o maior número de prefeitos em capitais

No total, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) elegeu 440 prefeitos em todo o País este ano – 434 no primeiro turno e seis no segundo. Foi o partido que percentualmente mais cresceu no primeiro turno – 41%. Com as vitórias colhidas no segundo, governará um número de eleitores 76% maior do que o atual.

É o partido que mais elegeu prefeitos nas capitais: cinco. Elegeu os do Recife e Belo Horizonte no primeiro turno e os de Fortaleza, Cuiabá e Porto Velho no segundo. Os vice-prefeitos de Natal, São Luis e Belém são do PSB.

O PSB ganhou em seis das sete cidades em que concorreu no segundo turno – além das capitais. Campinas (SP) Duque de Caxias e Petrópolis (RJ). Perdeu em Uberaba (MG). Nas eleições de 2010, o PSB elegeu o maior número de governadores – seis. Mais que o obtido por partidos maiores como o PSDB e o PT.

Robson Pires

“Flor do Caribe”, nova novela da Globo, será gravada em Natal e Extremoz


A coordenadora de produção da Rede Globo de Televisão, Tatine Lauria, esteve na Prefeitura de Extremoz para informar sobre os detalhes da gravação da próxima novela das seis, “Flor do Caribe”, que será gravada em Natal e nas praias de Extremoz.

A equipe chega no dia 11 de novembro e as gravações serão iniciadas no dia 19, com locações iniciais na Base Aérea de Parnamirim. As gravações serão encerradas no dia 21 de dezembro de 2013. Tatine informou que vem recebendo o apoio de todas as entidades ligadas ao turismo, bem como do Governo do Estado e da Prefeitura de Extremoz, por meio do secretário de Turismo, Fernando Bezerril, lembrou, também, que os atores principais serão Henri Castelli e Grazi Massafera.

Basicamente a emissora precisará de estrutura para isolamento de algumas áreas, pára poder aproveitar melhor as belezas naturais das dunas e praias de Extremoz. “Todas as solicitações vêm do Rio de Janeiro, sede da Rede Globo”, explicou Tatine Lauria.

Do blog do BG
Candidato
Votos
Porcentagens
Carlos Eduardo Alves (PDT)
214.687
58,31
Hermano Morais (PMDB)
153.522
41,69



  • Votos Nulos: 40.135
  • Votos em Branco:15.749

Foco Sertanejo

Vitória de Carlos Eduardo mexe com o tabuleiro do xadrez para 2014

Com a derrota de Hermano Morais (PMDB) para prefeito de Natal a coisa fica feia para o lado dos deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB) e João Maia (PR) que sonhavam em disputar uma vaga para o senado nas eleições de 2014 tem como ponto de partida o principal reduto eleitoral do Estado: Natal. Derrotados por Carlos Eduardo Alves (PDT), Wilma de Faria (PSB) e Robinson Faria (PSD), principalmente, eles agora deverão repensar seus projetos políticos.
 
Se é que tinham esse desejo mesmo.
 
O negócio ficou de bom tamanho para a ex-governadora Wilma de Faria, para o vice-governador Robinson Faria e para a deputada federal Fátima Bezerra (PT)
 
E o resultado não deve ter sido do agrado do senador José Agripino Maia (DEM). A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ficou neutra. Não participou da campanha. O jogo de xadrez para 2014 está lançado.
 
Robson Pires

Natal: Carlos Eduardo vence com maioria de 61 mil votos


Terminada a apuração em Natal e confirmada a vitória de Carlos Eduardo Alves (Prefeito) e Wilma de Faria (vice-prefeita) com maioria de 61.165 votos, que corresponde a um percentual de 16,62%.

Carlos Eduardo obteve 214.687 votos (58,31%) e Hermano Morais 153.522 votos(41,69%).
 
 
Blog de Assis Silva
 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Bandeira de paz começa a ser hasteada em torno da família Alves

Há sinais de fumaça branca esverdeada nos céus da política natalense…
O que poderia ser uma guerra intestina entre o ministro Garibaldi Filho e o deputado Henrique Alves contra o ex-prefeito e candidato adversário Carlos Eduardo Alves…pode terminar em união.
Os sinais já emitidos foram recebidos pelo deputado estadual Agnelo Alves, pai de Carlos.
Sinal de que, quando se trata de família, os Alves esquecem as desavenças.
Resta saber se a campanha jurídica para impedir que Carlos Eduardo, sendo eleito, não assuma, vai continuar…ou não.
Há quem já garanta que não.
Nuvens brancas…fumaça esverdeada…
Brigar para perder não interessa a político nenhum.
E as pesquisas indicam exatamente isso…

Thaisa Galvão

Dilma decidirá sobre prorrogação de IPI reduzido para carros na próxima semana

O Governo Federal deve decidir na semana que vem se irá manter por mais tempo o desconto do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis, que vence no último dia deste mês. Mais cedo, no Ministério da Fazenda, representantes do setor automotivo estiveram reunidos com a equipe do ministro Guido Mantega, com quem trataram do assunto.

Segundo o vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, o governo deve decidir se mantém ou não o desconto na semana que vem. “Estamos esperando o ministro nos convocar para uma conversa para que possamos discutir isso”, disse o executivo. A Anfavea avalia que, por conta da redução do IPI desde maio, o nível de estoque nas fábricas caiu de 50 para 32 dias, o que é considerado um patamar de normalidade dos estoques. Moan afirmou que uma prorrogação do IPI mais baixo traria uma “ajuda” nas vendas dos próximos meses, mas já não teria o mesmo efeito de redução de estoques como ocorreu na primeira e na segunda ocasião em que o governo decidiu prorrogar o IPI.

Desde maio, quando o IPI foi reduzido para ajudar a indústria automotiva a sair do atoleiro, as vendas de veículos subiram 31%, segundo dados da Anfavea. A média diária passou de 12,3 mil unidades, em maio, para cerca de 16 mil unidades depois da implementação do desconto do IPI.

Fonte: Correio Braziliense

Sesap divulga novos números da dengue e João Câmara continua em 4º lugar

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou um novo boletim com os números atualizados da doença. As informações são referentes à Semana Epidemiológica nº 40, que representa os dados notificados desde o início do ano até o dia 06 de outubro.
 
Neste período foram registrados 31.548 casos suspeitos de dengue, sendo 11.210 casos confirmados até o momento. Em todo o Rio Grande do Norte, 107 municípios apresentam incidência alta da doença.
 
Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Natal (12.206 casos suspeitos), Mossoró (2.195), Parnamirim (2.051), João Câmara (818) e Currais Novos (816).
 
O Programa Estadual de Combate a Dengue, dentro de sua estratégia de prevenção e vigilância epidemiológica, reforça para a população e gestores de saúde alguns cuidados básicos com a dengue: eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti é uma das principais medidas no combate a dengue. Não jogar o lixo em terrenos baldios e evitar recipientes que acumulem água são ações simples e que estão ao alcance da população.
 
Blog de Assis Silva
 
 

Juiz manda bloquear 54% dos recursos da Prefeitura de Jardim de Angicos

Atendendo solicitação do Ministério Público Estadual, o Juiz de Direito da Comarca de João Câmara, Henrique Silveira Silva, determinou o bloqueio das contas da prefeitura municipal de Jardim de Angicos.

A decisão cabe recurso, mas os funcionários acreditam que o prefeito Agnelo Bandeira não vá recorrer, em virtude de ser um fato concreto, embasado numa situação fática. O Banco do Brasil já foi comunicado oficialmente da decisão.

O percentual de bloqueio determinado pela justiça é de 54% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), recursos estes que deverão ser utilizados no pagamento dos salários atrasados dos servidores municipais.

Os vencimentos dos salários em atraso serão depositados nas contas dos funcionários e caso haja servidores que não tenham conta no banco, que sejam pagos diretamente na agência, mediante recibo.
O juiz determinou também a fixação de multa diária a ser paga pessoalmente pelo Sr. Prefeito municipal, em caso de descumprimento das decisões e determinações expedidas no processo, no valor de R$ 1.000,00(mil reais).

NOTA DO PORTAL
Segundo informações, a determinação não foi somente para este mês. A ordem é para o bloqueio continuar acontecer até quando tudo for sanado o problema em relação à inadimplência do município para com o pagamento dos funcionários.

Blog do Prof Sezimar

Pedra Preta: Voz do cidadão

Escola - No Assentamento São Pedro, a escola municipal funciona de forma adaptada em um prédio locado, que foi um bar. Um dos alunos é portador de necessidades especiais e o banheiro não é adaptado para entrada da cadeira de rodas. Fui informado que o jovem precisa reter as necessidades fisiológicas até chegar em casa ou esperar que a professora o leve ao banheiro; causa de muito sofrimento e contrangimento para o jovem.

Padaria - Alguns moradores da Rua Francisco de Assis Câmara, reclamam da fumaça expelida por uma padaria do centro da cidade. Segundo foi relatado, o problema está trazendo danos respiratórios a população, moradores precisam fechar as portas das casas para amenizar os efeitos da fumaça e as roupas ficam sujas constantemente.

Remédio - Recebi denúncia que na farmácia da Secretaria de Saúde está faltando o medicamento Azitromicina. A família de uma idosa de 90 anos, com infecção urinária, precisa se deslocar até o município de Lajes para conseguir o medicamento.

Água - Os moradores do Assentamento São Pedro estão sem água devido a falta de pagamento das contas da CAERN por parte da prefeitura. Fui informado que a fatura mensal chegava a pouco mais de R$ 700, mas devido a constantes atrazos de pagamento, a prefeitura acumula uma dívida que ultrapassa os R$ 20 mil.

Lixo - Os agentes de limpeza da Escola João Bandeira Sobrinho não estão indo trabalhar devido a falta de pagamento dos salários. A escola está cheia de lixo, inclusive nas salas de aula.

Academia - Moradore reclamam da academia da saúde que até agora não foi instalada na praça da Igreja.

Exame - Uma moradora da cidade relatou que há um ano possui uma requisiçao de cirurgia para o pai retir sinais, mas até o momento não conseguiu o encaminhamento e aurorização da Secretária de Saúde.

Abatedouro - Fui informado que o abatedouro não atende as normas de limpeza e higiene. São paredes sem revestimento, abate dos animais de forma irregular, visseras jogadas em local inadequado. E os urubus sobrevoam constantemente o local.

Comentário Pedra Preta Real: A maioria são denúncias com muita gravidade. O espaço está aberto para que todos os reclamados se manifestem...
 
Pedra Preta Real

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pagamento do 13º salário deve alcançar R$ 130 bilhões

A soma do décimo terceiro salário dos trabalhadores na ativa, aposentados e pensionistas chegará a R$ 131 bilhões, 10,5% acima do montante pago em 2011 (R$ 118 bilhões). O benefício tem de ser quitado até 20 de dezembro.

O valor representa 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma das riquezas geradas no país, e beneficia 80 milhões de pessoas, segundo o cálculo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Pelas projeções do instituto, 70% do décimo terceiro chegarão às mãos dos trabalhadores no final do ano. Os 30% restantes referem-se às antecipações feitas por meio de acordo coletivo de trabalho e ao valor pago aos beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Aposentados pensionistas do INSS recebem R$ 26 bilhões. Empregados formais, R$ 93 bilhões. Os aposentados e pensionistas da União e dos estados, beneficiários de regimes próprios, terão R$ 11 bilhões.

A quantidade de trabalhadores que estará recebendo o décimo terceiro salário aumentou em torno de 2,5% sobre 2011. Houve acréscimo de 2 milhões de pessoas, incluindo os que se aposentaram, os pensionistas e os que ingressaram no mercado formal de trabalho.

Blog do Robson Pires

Rosalba deverá fazer reforma no secretariado


O Jornal de Hoje destaca em sua edição do final de semana, que uma reforma do secretariado da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, provocará uma mudança radical na equipe de governo no início do próximo ano quando alguns nomes serão remanejados e outros deixarão os seus respectivos cargos para dar lugar a novos convocados. O objetivo das mudanças, segundo uma fonte próximo à governadora Rosalba Ciarlini, é mudar o perfil do governo e em consequência melhorar a gestão pública que nesses dois primeiros anos enfrentou dificuldades e desgaste político.

A informação principal é de que os secretários de Saúde e Educação, Isaú Gerino e Betânia Ramalho, deverão deixar as respectivas pastas. Isaú por não ter conseguido resolver os problemas básicos da saúde, nem tampouco mudar o modelo de gestão, mesmo a governadora Rosalba Ciarlini tendo reforçado o orçamento e apoiado várias ações. E Betânia por não ter conseguido articular políticas públicas de educação nem melhorar os índices educacionais do Estado.

O secretário chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, deverá deixar o cargo para dar lugar a Carlos Augusto Rosado, esposo de Rosalba Ciarlini.

Outro que deixará o primeiro escalão Rosa é Betinho Rosado, para reassumir o mandato de deputado federal, ocupado por Rogério Marinho (PSDB), que perdeu a disputa pela Prefeitura de Natal no primeiro turno.

Disposta a promover uma mudança radical no perfil do governo, Rosalba Ciarlini deverá ter dificuldades para convidar novos auxiliares qualificados, já que o salário não é atrativo. Um secretário de Estado recebe líquido pouco mais de 6 mil reais para uma jornada full time de trabalho, finaliza a matéria.

Blog do Robson Pires

Lajes: Benes reassume cargo de prefeito depois de ter sido cassado por infidelidade partidária

O prefeito cassado Benes Leocádio da cidade de Lajes reassumiu o cargo de prefeito na manhã da última sexta-feira(19) em sessão solene na Câmara Municipal, onde ocorreu também o ato de transmissão de cargo do então prefeito Mário Madruga, que esteve assumindo o comando do município devido o afastamento de Benes por um período de aproximadamente três meses.
 
Benes teve o mandato cassado no mês de julho, respondendo ao processo de infidelidade partidária por ter trocado o PP pelo PMDB, partido em que iniciou sua vida pública. Após ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitora(TRE) Benes recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE) e no início do mês de setembro, o TSE decidiu pelo retorno de Benes Leocádio ao cargo de prefeito do município. Como estava em plena campanha eleitoral, Benes decidiu que o vice-prefeito Mário Madrugada continuasse como prefeito e só nesta sexta-feira decidiu reassumir o cargo.
 
Reeleito para um novo mandato, Benes Leocádio reassumirá a prefeitura de Lajes para o quadriênio 2013 – 2016 no dia 1º de janeiro.
 
Blog de Assis Silva
 

Pedra Preta: Escola da comunidade de Baixa de Angicos com problemas estruturais

 
 
 
 
Pedra Preta Real

Jardim de Angicos: Obra inacabada na comunidade Sítio Goes

 
 
 
Pedra Preta Real

sábado, 13 de outubro de 2012

Carlos Eduardo agradece apoio do PT


O candidato do PDT, Carlos Eduardo, agradeceu a Carlos Araújo, presidente do diretório municipal do PT, o apoio recebido nesta quinta-feira (11) do Partido dos Trabalhadores, na disputa pela prefeitura de Natal neste segundo turno.

Em ligação telefônica, o pedetista manifestou a satisfação pela decisão do Partido dos Trabalhadores e ressaltou as afinidades que mantém com a legenda.“Contamos com um apoio muito importante do PT na nossa administração e mantemos uma afinidade de propósitos e ideias. A decisão tomada pelo diretório reforça o nosso compromisso de trabalharmos juntos para resgatar Natal”.

Carlos Eduardo lembrou ainda a participação do PT no primeiro turno das eleições. “O partido conseguiu uma votação expressiva em Natal. Tenho a certeza de que iremos contar com a garra da militância, apoio dos filiados e com os votos de milhares de natalenses que estiveram ao lado do candidato Fernando Mineiro no primeiro turno”, disse.

O candidato do PDT também considerou importante a aliança com o PT dentro do projeto nacional que une os dois partidos.

“O PDT participa e apoia a presidente Dilma Rousseff, assim como participou e apoiou o governo do ex-presidente Lula e tenho a convicção de que essa é uma decisão acertada porque tanto Lula como Dilma vem modificando o Brasil nos últimos anos, levando a ascensão social a milhões de brasileiros, ampliando a infraestrutura brasileira e resgatando uma dívida histórica desse país com os menos favorecidos”.

Ele se mostrou confiante na vitória no segundo turno, ainda mais com a participação e o apoio do Partido dos Trabalhadores. “Vamos somar esforços e conto com a militância aguerrida e disposta do PT para construirmos juntos essa vitória”, conclamou Carlos Eduardo.

Polícia Civil faz buscas para prender prefeito de Serra do Mel


A Polícia Civil faz buscas em todo o Rio Grande do Norte para a prisão do prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, segundo afirmou à TRIBUNA DO NORTE o delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe). Bibiano é considerado foragido de Justiça desde a quinta-feira (11), quando o Tribunal de Justiça do RN expediu um mandado de prisão contra e\le. “Recebi o mandato ontem (quinta-feira, 11) e ele está sendo procurado em todo o Estado”, afirmou Odilon Teodósio.

O prefeito já havia sido preso preventivamente, em dezembro do ano passado, durante a operação “Matadores de Aluguel”, que investigou o assassinato do jornalista e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra do Mel, Ednaldo Figueira. Ednaldo foi morto a tiros em 15 de julho de 2011, quando saía do trabalho.

O crime, segundo a polícia, teve motivação política. Ednaldo mantinha um blog na internet e fazia críticas à classe política do município e da região. Bibiano foi solto pela Justiça dias após a prisão de 2011, ao se comprometer a cumprir uma série de determinações. Odilon Teodósio disse que, como essas determinações – entre as quais a de se ausentar do Rio Grande do norte, sem comunicar à Justiça – não foram cumpridas, voltou a pedir a prisão do prefeito.

Pelo cargo que exerce, Bibiano tem foro privilegiado. Por essa razão, o mando de prisão foi expedido pelo TJRN. Caso seja localizado e preso, o prefeito ficará detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, em Natal. Ontem, a Polícia Civil estava, segundo Odilon Teodósio, com oito equipes nas ruas para cumprir o mandado.

Blog do Robson Pires

Benes e Marcão comemoram sua vitória na praça de Lajes

 
O prefeito eleito Benes Leocádio e seu vice Marcão, ambos do PMDB, comemoraram na noite de ontem a esmagadora vitória do dia 07 de outubro.
Benes Leocádio foi reeleito com 4.625, tendo 64,52% do eleitorado lajense.
A festa teve início às 20:00 horas com um arrastão, saindo do Bom Cabrito e percorrendo várias ruas de nossa cidade. O eleitor matando as saudades das grandes paciatas ocorridas durante toda a campanha.
Na praça Manoel Januário Cabral, o prefeito eleito levou a sua mensagem de agradecimento a todos os lajenses, ao lado dos vereadores eleitos no pleito do último dia 07.
Após a mensagem do prefeito foi realizado dois grandes show's com as bandas Guto e Forró Universitário e Forró Estourado.
Quem esteve presente a festa do prefeito Benes foi o prefeito eleito de Pedra Preta, Luiz de Haroldo, e o seu vice Guilherme Teixeira.
 
 
 
 
 
 
Blog Foco Sertanejo

Pedra Preta: Nota de agradecimento


Obrigada pelos 203 votos de confiança, a todos que compartilharam os prazeres e as dificuldades desta jornada e que tudo que aprendemos seja luz em nossa administração. Lutarei por melhores dias para a nossa cidade e que daqui a alguns meses juntos possamos dizer: o dia 07 de outubro de 2012 proporcionou a mudança certa para Pedra Preta, acreditamos e deu certo.

Obrigada meu Deus!!!!


Pedra Preta Real

terça-feira, 9 de outubro de 2012

No ranking dos partidos, PMDB foi o que fez o maior número de prefeitos, DEM é segundo na lista

O PMDB foi o partido que fez o maior número de prefeitos. No total, foram 51 gestores eleitos no Rio Grande do Norte. Em segundo lugar ficou o DEM, que elegeu 23 prefeitos.

Veja o ranking completo:

1º PMDB – 51 gestores
2º DEM – 23
3º PSD – 21
4º PSB – 19
5º PR – 18
6º PMN – 9
7º PP – 8
8º PT – 6
9º PSDB – 3
10º PV, PPS e PTB – 2
11º PC do B e PDT – 1

Pedra Preta Real

Prefeitos eleitos no RN

Acari – Isaias Cabral (PMDB)
Afonso Bezerra – Jackson Bezerra (PSB)
Água Nova – Rafaela Carvalho (PMDB)
Alexandria – Dr Nei (PSB)
Almino Afonso- Lawrence Amorim (PMDB)
Alto do Rodrigues – Abelardo Rodrigues (DEM)
Angicos – Júnior Batista (DEM)
Antônio Martins – Zé Júlio (PSD)
Apodi – Flaviano (PCdoB)
Areia Branca – Luana Bruno (PMDB)
Arês – Dr Erço (PR)
Assú – Ivan Júnior (PP)

Baia Formosa – Nivaldo Melo (PSD)
Baraúno – Isoares Martins (PR)
Barcelona – Dr. Raroldo (PR)
Bento Fernandes – Ivanaldo (PP)
Boa Saúde – Paulinho (PSD)
Bodó – Tinha (DEM)
Bom Jesus – Júnior de Dona Lourdinha (PMDB)
Brejinho – Drª Ivete (PR)

Caiçara do Norte – Alcides (PP)
Caiçara do Rio dos Ventos – Etinho (PMDB)
Caicó – Roberto Germano (PMDB)
Campo Grande – Bibi de Neca (PMDB)
Campo Redondo – Dr. Alessandru (PMN)
Canguaretama – Fátima Marinho (PSD)
Caraúbas – Ademar (PMDB)
Caraúba dos Dantas – Dr. Sérgio (PSB)
Carnaubais – Luizinho (PSB)
Ceará Mirim – Peixoto (PR)
Cerro Corá – Novinho (DEM)
Coronel Ezequiel – Tau (PSB)
Coronel João Pessoa – Panchica (PP)
Cruzeta – Nena (PMDB)
Currais Novos – Vilton Cunha (PR)

Doutor Severiano – Carlos (PP)

Encanto – Alberone Neri (DEM)
Equador – Noilde Sabino (DEM)
Espírito Santo – Chico Araújo (PMDB)
Extremoz – Klauss (PMDB)

Felipe Guerra – Haroldo Ferreira (PSD)
Fernando Pedroza – Renato (PV)
Florânea – Júnior de Janúncio (PSD)
Francisco Dantas – Gilson Dias (PTB)
Frutuoso Gomes – Dr. Lucídio (PSB)

Galinhos – Aluísio Oliveira (PMN)
Goianinha – Júnior Rochar (PMDB)
Governador Dix-Sept Rosado – Anax (DEM)
Grossos – Mauricinho (PMDB)
Guamaré – Hélio de Mundinho (PMDB)

Ielmo Marinho – Bruno Patriota (PSD)
Ipanguassu – Leonardo Oliveira (PT)
Ipueira – Paulo (DEM)
Itajá – Licélio Guimarães (PSB)
Itaú – Siro Bezerra (DEM)

Jaçanã – Esdras (DEM)
Jandaíra – Beto Roque (PR)
Janduís – Lígia Félix (PSDB)
Japi – Robinho (PSB)
Jardim de Angicos – Suely (PMDB)
Jardim de Piranhas – Elídio Queiros (PSD)
Jardim do Seridó – Padre Jocimar (PMDB)
João Câmara – Vavá (DEM)
João Dias – Girlano (DEM)
José da Penha – Antônio Dólar (PMN)
Jucurutu – George Queiroz (PMDB)
Jundiá – Beto de Izaías (PMDB)

Lagoa D Anta – João Paulo (PR)
Lagoa de Pedras – Raniere (DEM)
Lagoa de Velhos – Igor Araújo (DEM)
Lagoa Nova – João Maria (DEM)
Lagoa Salgada – Alexandre Justino (PSB)
Lajes – Bênes (PMDB)
Lajes Pintadas – Nivaldo (PR)
Lucrécia – Waltinho (PSD)
Luís Gomes – Dr. Tadeu (PPS)

Macaíba – Dr. Fernando (PMN)
Macau – Kerginaldo (PMDB)
Major Sales – Dr. Thales (PMDB)
Marcelino Vieira – Dr. Ferrari (PR)
Martins – Olga Fernandes (DEM)
Maxaranguape – Neidinha (PSDB)
Messias Targino – Arthur (PMDB)
Montanhas – Algacir (PSD)
Monte Alegre - Severino da Irmã Dulce (PMDB)
Monte das Gameleiras – Rodolfo dos Anjos (PMN)
Mossoró – Cláudia Regina (DEM)

Nísia Floresta – Camila (DEM)
Nova Cruz – Cid Arruda (PSB)

Olho D Água os Borges – Brenno Queiroga (PMDB)
Ouro Branco – Drª Fátima (PT)

Paraná – Oriana (PMDB)
Paraú – Antônio de Narciso (PSB)
Parazinho – Marquinhos (PR)
Parelhas – Francisco do PT (PT)
Parnamirim – Maurício Marques (PDT)
Passa e Fica – Pepeu (PMDB)
Passagem – Dedé de Babá (DEM)
Patú – Evilásio (PSB)
Pau dos Ferros – Fabrício Torquato (DEM)
Pedra Grande – Marcão (PMDB)
Pedra Petra – Luiz de Haroldo (PSDB)
Pedro Avelino – Sérgio Cadó (PMDB)
Pedro Velho – Tio Zé (PSD)
Pendências – Ivan Padilha (PMDB)
Pilões – Dr. Chagas (PMDB)
Poço Branco – Maurício Menezes (PSD)
Portalegre – Neto da Emater (PP)
Porto do Mangue – Titico (PMDB)
Pureza – Maria do Sindicato (PT)

Rafael Fernandes – Nico Júnior (PMDB)
Rafael Godeiro – Abel Filho (PSB)
Riacho da Cruz – Bernadete Rêgo (DEM)
Riacho de Santana – Jessé (PSB)
Riachuelo – Mara (PSB)
Rio do Fogo – Laerte (DEM)
Rodolfo Fernandes – Monteiro Neto (PR)
Ruy Barbosa – Nica (PMDB)

Santa Cruz – Drª Fernanda (PMDB)
Santa Maria – Celina (PMDB)
Santana do Matos – Lardjane (DEM)
Santana do Seridó – Dril (PMDB)
Santo Antônio – Lula Ribeiro (PMDB)
São Bento do Norte – Cláudio (PSD)
São Bento do Trairí – Kaly (PSB)
São Fernando – Genílson Maia (PSB)
São Francisco do Oeste – Gildene (PTB)
São Gonçalo do Amarante – Jaime Calado (PR)
São João do Sabugi – Aníbal (PMDB)
São José de Mipibu – Arlindo Dantas (PMDB)
São José de Campestre – Sione (PMN)
São José do Seridó – Jackson Dantas (PMDB)
São Miguel – Dr. Dario (PP)
São Miguel do Gostoso – Fafá (PMDB)
São Paulo do Potengi – Naldinho (PSD)
São Pedro – Robenice Ribeiro (PR)
São Rafael – Arimatéia Braz (PPS)
São Tomé – Gutemberg (PMDB)
São Vicente – Joci (PMDB)
Senador Elói de Souza – Kerginaldo (PMDB)
Senador Georgino Avelino – Val (PMDB)
Serra Caiada – Socorro de Faustinho (PMN)
Serra de São Bento – Emanuel Faustino (PSD)
Serra do Mel – Irmã Lúcia (PMDB)
Serra Negra do Norte – Urbano Faria (PT)
Serrinha – Fabiano de Souza (PMDB)
Serrinha dos Pintos – Rosania (PT)
Severiano Melo – Dr. Dagoberto (PSD)
Sítio Novo – Nenem (PR)

Taboleiro Grande – Klebinha (PSD)
Taipu – Louvado (PSD)
Tangará – Alcimar de Gija (PMN)
Tenente Ananias – Mazé (PSB)
Tenente Laurentino Cruz – Titico de Zé Vicente (PMDB)
Tibau – Naldinho (PSD)
Tibau do Sul – Valdenício (PR)
Timbaúba dos Batistas – Chilon Batista (PMDB)
Touros – Ney Leite (PSD)
Triunfo Potiguar – Gildenor (PSB)

Umarizal – Mano (DEM)
Upanema – Luiz Jairo (PR)

Várzea – Getúlio (PSD)
Venha-Ver – Expedito Salviano (PR)
Vera Cruz – João Paulo (PMDB)
Viçosa – Toinho do Miragem (PP)
Vila Flor – Manoel de Lima (PV)

Pedra Preta Real

Charge:

Pedra Preta: Festa da Vitória

 
Neste Sábado será realizada a “Festa da Vitória” pelo novo prefeito de Pedra Preta Luiz de Haroldo.
Será realizado um churrasco no Parque de vaquejada Haroldo Luiz de Barros e pela noite será realizada uma grande festa com bandas na rua com a presença do Prefeito Luiz e de seu vice Guilherme, mais nosso Blog ainda não foi informado qual será as Bandas e os Horário.
Todos os Pedrapretenses estão convidados para comemorar a vitória de Luiz e Guilherme.
Em Breve divulgaremos mais informações:
Cobertura Total: do blog Pedra Preta em Fogo

Passada a eleição municipal, quatro cidades ainda não têm prefeito eleito

O eleitorado de quatro pequenas cidades vive a expectativa de ter votado no domingo (7) e, passada a apuração, continuar sem saber quem irá assumir a prefeitura em janeiro de 2013. É o caso de Cedro (PE), Cedro (CE), Monte Alegre (RN) e Bom Jesus de Goiás (GO), onde os candidatos aguardam decisão de processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os votos deles foram contados como nulos.

Como os votos válidos dados a dois candidatos somam mais de 50% do eleitorado, caso ambos tenham as candidaturas indeferidas pelo tribunal, haverá nova eleição. Nestas cidades houve elevado índice de pessoas que não foram votar ou compareceram nas seções eleitorais, mas preferiram abster-se de escolher um candidato.

Em Cedro (PE), que tem um eleitorado de 9.248 pessoas, 1.826 (19,7%) dos aptos a eleger o próximo prefeito, deixaram de votar em Miguel Leite, apoiado por coligação acertada pelo PV e o PT, ou em Neguinho de Zé Arlindo (PSB-PTB/PRP/PSDB). Os 7.304 votos recebidos pelos dois postulantes ao cargo estão, por enquanto, considerados nulos.

Robson Pires

Nota de agradecimento

 
Na qualidade de candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Gilberto Pereira (Betinho), vem agradecer através do Foco Sertanejo,  os votos recebidos por ele no município de Pedra Preta.
 
"Venho através deste veículo de comunicação, muito respeitosamente, agradecer  os 71 votos recebidos no pleito eleitoral do último domingo (07/10). Quero ainda dizer do grande desejo que tinha de ser eleito para exercer um mandato popular, no qual a população pedra pretense teria vez e voz no Legislativo Municipal. Portanto, quero dizer ainda que não me sinto um derrotado, apenas não foi eleito e o sonho de um mandato eletivo ficou para daqui a quatro anos. A decisão povo é soberana, não pode ser contestada, pois foram eleitos aqueles que a maioria decidiu. Desejo que Deus ilumine a mente de todos os eleitos e amadureça os seus projetos em prol de uma sociedade mais justa, com menos desengualdade social no combate a pobresa e a fome.
 
Na área da saúde espero que o novo governo mantenha em nosso município médicos permanentes, Postos de Saúde equipados, Farmácia Básica com medicamentos, Ambulâncias em pleno funcionamentos e assistência de emergência de primeiro socorros. Na educação a valorisação dos educadores e compromisso com plano de cargos de salário, recuperação das Escolas Municipais, principalmente a Escola João Bandeira Sobrinho na cidade de Pedra Preta, construção de novas escolas, inclusive uma Creche Modelo na sede do município. Na agricultura espero que o novo governo venha dar condições necessárias, para que o homem do campo possa produzir o seu sustento através do seu próprio esforço. Que Chegue ao trabalhador rural, programas sociais como moradia do campo, cortes de terras e distriuição de sementes no período do inverno, regularisação fundiária (Escrituras públicas para os agricultores) e apoio a agropecuária."
 
Um bom mandato para todos, e que cumpram os compromissos assumidos em palanques com a nossa população.
 
Gilberto Pereira (Betinho) PT
 
Foco Sertanejo

Pedra Preta: Resultado campanha 2012


Prefeito:
  1. Luiz Antônio Bandeira de Souza (PSDB)    - Eleitor                      1.398 votos   -   50,74%
  2. Adriano Felix Teixeira (PMDB)                     -                                     1.357 votos   -   49,26%
Vereadores:
  1. Jadson Faustino Mende da Silva                                               (PMDB)   -  325 votos
  2. Roberto rivelino de Melo                                                          (PMDB)   -   209 votos
  3. Carmem Juciene Camara da Luz                                                 (PR)   -   203 votos
  4. Francisco Edson da Silva Xavier                                              (PMDB)   -   192 votos
  5. Rosengela Teixeira da Silva                                                       (PSC)   -   163 votos
  6. José Paulino Bezerra                                                                  (PMDB)   -   155 votos
  7. Cathirenny Barbosa de Lima                                                       (PSC)   -   155 votos
  8. João Maria da Silva                                                                   (PMDB)   -   143 votos
  9. Claudio Lima Bezerra                                                                  (PTB)   -   116 votos

Eleições 2012: Pedra Preta cidade em clima de disputa


A cidade de Pedra Preta viveu na manhã de hoje em clima bastante movimentado por ocasião do pleito eleitoral. Os ânimos se acirraram em alguns momentos e só se acalmaram com a chegada da Promotora de Justiça, Drª. Juliana Alcoforado de Lucena, na cidade, onde depois de conversar com lideranças politicas  daquele município os ânimos se acalmaram. O nosso blog esteve em várias seções eleitorais e o clima estava tranquilo, o eleitor Pedrapretense votando tranquilamente.

Foco Sertanejo

Incêndio no Forum da Comaraca de Lajes

 
Um incêndio agora a noite no Forum Dr. Caio Pereira de Souza, sede da Comarca de Lajes, deixou a população apreensiva. Não se sabe a causa que promoveu o incêndio. Estamos aguardando a chegada da perícia para apurar a causa. 
 
O incêndio teve início por volta das 19:00 horas e até o presente momento estão trabalhando para conter as chamas. Um trabalho feito através da Polícia Militar, Secretaria de Obras do município e Coordenação da Defesa Cívil.
 
Já se deslocou da capital do estado, uma equipe do corpo de bombeiros para fazer a perícia no local. Em conversa com a impresa local, a Promotora de Justiça, Drª. Juliana Alcoforado de Lucena, informou que está aguardando a chegada da Juíza Eleitoral, Drª. Gabriela, que está se deslocando neste momento para Lajes, onde vai avaliar o quadro e decidir se haverá ou não o pleito eleitoral no dia de amanhã.
 
Queremos aqui em nome do nosso blog, parabenizar o brilhante trabalho da nossa Polícia Militar, através do comando do Tenente Rener e seus comandados, juntamente com a Secretaria de Obras do município, através do secretário adjunto José Dantas de Menezes Junior (Juquinha).
 
O prefeito Mário Madruga ( Lajes ) esteve no local dando total apoio ao Poder Judiciário.
O Foco Sertanejo ficará atento as informações acerca da eleição 2012 na 17ª Zona Eleitoral.
 

Foco Sertanejo

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pedra Preta e Monte Alegre: MP Eleitoral intensifica trabalho de fiscalização

Com a proximidade do pleito eleitoral 2012, o Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal têm intensificado o trabalho de fiscalização nas Zonas Eleitorais do estado. No último sábado, Ministério Público e Polícia cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Monte Alegre e Pedra Preta. Além da apreensão de material possivelmente distribuído em benefício de candidatos, uma pessoa foi presa em flagrante.

Nos últimos dias, a Procuradoria Regional Eleitoral no RN (PRE/RN) expediu recomendação às 69 Promotorias Eleitorais do Estado para que os promotores eleitorais permaneçam continuamente em suas zonas até o dia das eleições, atentos às denúncias que possam surgir na reta final da
campanha.

Assim como os promotores, a Polícia Federal também montou esquema especial para as eleições, fixando bases em pontos estrategicamente espalhados pelo estado.


Panorama Político (Tribuna do Norte)