sábado, 29 de junho de 2013

RN é o 2º que menos recaptura presos

presos TN

A cada dez presos que fogem do sistema prisional do Rio Grande do Norte, apenas dois são recapturados. Os dados fazem parte de relatório divulgado na quinta-feira pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os dados foram colhidos entre março de 2012 e fevereiro de 2013 e têm por base inspeções do Ministério Público no sistema prisional brasileiro.
De acordo com o relatório do CNMP, nas 26 unidades pesquisadas durante esse período, foram registradas 276 fugas com recaptura de apenas 56. Isso quer dizer que apenas 20,2% dos presos foram recapturados.
Entre os estados do Nordeste, a quantidade de recapturas do RN só perde para a Bahia, onde apenas 15,9% dos fugitivos foram recapturados. Nos vizinhos Ceará e Paraíba, foram recapturados 42,6% e 29,8% dos fugitivos, respectivamente.
Da Tribuna do Norte

José Agripino comenta queda de 27% da popularidade de Dilma Rousseff

agripino dilma“Este é um claro sinal de advertência aos equívocos do PT na forma de governar. É hora de reconhecer os erros e mudar. Acabou o tempo de o governo ser exercido em nome de uma reeleição. A crise impõe que tanto governo quanto oposição não pensem em si próprios, mas sim no futuro do país”.
José Agripino Maia
Presidente Nacional do Democratas

Popularidade de Dilma cai 27 pontos após protestos, diz Datafolha

Destaque do Blog:


A Linda Pedra Preta/RN

Sábado 06 de Julho, Jandaíra vai parar! população vai para ruas protestar.


A cidade de Jandaíra, localizada 120 KM de distância de Natal terá um protesto pacifico no próximo sábado (06 de Julho de 2013), na onda do momento aonde varias cidades no RN e no Brasil estão fazendo manifestações, contra corrupção e contra os maus serviços prestados a população pelo poder publico Estadual, Municipal e Nacional.

Segundo a população Jandairense, o motivo do protesto é que a mesma se encontra cansada com a falta de médicos  24 horas no município e a falta de remédios, a falta de merenda ou merenda sem qualidade para os alunos.

Além do problema no transportes escolares, problemas na segurança publica, mudança da feira do domingo para o sábado, são alguns pontos da revolta da população que irá as ruas pela manhã no próximo sábado ( 06 de Julho ) cobrar dos gestores municipais e estaduais e nacionais.

Blog do Eurípedes Dias

João Câmara: Presidente da Câmara Municipal retorna pra casa após cirurgia





O presidente da Câmara Municipal de João Câmara, vereador Gilberto Honorato, recebeu alta nesta sexta-feira(28) do Hospital Natal Center onde foi submetido a uma cirurgia na perna. Gilberto foi recebido pelos familiares e em seguida alguns correligionários e amigos, dentre eles o vereador Holderlin Silva, seu assessor, Rossino e o prefeito Ariosvaldo Targino, os quais desejaram imediato restabelecimento de sua saúde.
O presidente da Câmara deverá ficar uns 15 dias de absoluto repouso e com isso ficará impossibilitado de participar da primeira sessão ordinário do 2º período legislativo da Câmara que será realizada nesta segunda-feira(1º).
Blog de Assis Silva

Lajes: Manifestação popular


Os moradores do Alvorada e Alto da Beleza se reuniram na manhã desta sexta feira e sairam as ruas desses dois bairros fazendo as suas reinidicações, e ao mesmo tempo, demonstrando os seus descontentamentos. Cerca de aproximadamente 100 pessoas participaram deste ato. Foi uma movimentação tranquila, sem bardena e sem violência, uma grande prova de democracia.
Os moradores destes dois bairros fazem questão de mostrar a todas os lajenses a popularidade e o reconhecimento do grande trabalho que o presidente da associação ALVOALTO, Chico Ivo, vem realizando neste setor. É de dar inveja a demonstração de aceitação que Chico Ivo tem nestes dois bairros da cidade.
Acompanhe através de fotos dos cartazes a manifestação que os moradores fizeram durante a manhã desta sexta feira.








Foco Sertanejo


Justiça Eleitoral julga improcedente denuncias contra o prefeito de Pedra Preta, Luiz de Haroldo

A juíza da 17ª Zona Eleitoral, Dra. Gabriela Marques de Oliveira, julgou improcedente a denuncia feita contra o prefeito Luiz de Haroldo (PSDB), e o seu vice Guilherme Teixeira (DEM), pela antiga coligação "Pedra Preta rumo ao futuro", por compra de votos e abuso do poder economico.
 
Na tarde desta quinta feira (27) em Pedra Preta, o clima era de festa com o anuncio da sentença publicada pela Justiça Eleitoral. Partidários do prefeito Luiz de Haroldo e do seu vice Guilherme Teixeira foram as ruas para comemorar o resultado.

Em contato por telefone com a nossa redação, o prefeito Luiz externou a sua alegria após tomar conhecimento do resultado. "Me sinto feliz em saber que a justiça foi feita, e que o nosso povo se tranquiliza com o resultado da nossa competente Justiça Eleitoral",  finaliza o prefeito.

Foco Sertanejo

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Carlos Eduardo vai decretar calamidade na saúde de Natal

Carlos-Eduardo-Alves-pref.-de-Natal-8-300x199O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves (PDT) deverá decretar na próxima semana estado de calamidade na saúde pública. A informação foi repassada ontem pelo secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, após retorno de reunião realizada em Brasília no Ministério da Saúde para liberação de recursos em caráter emergencial para reparos em 15 unidades de atendimento básico que estão prestes a fechar as portas.
Segundo Cipriano Maia, o decreto tem o objetivo de caracterizar a urgência do pedido e garantir os recursos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) precisa de R$ 3 milhões para recuperar as quinze unidades da rede que correm risco de fechar as portas. Além destas, outras 22 estão com problemas de infraestrutura.
Robson Pires

Assembleia Legislativa presta homenagem a 8 mil Escoteiros

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenageou,os 8 mil escoteiros do Rio Grande do Norte e a memória de todos os que já serviram a população durante os 96 anos da existência do movimento no Estado. 
Durante a sessão solene, proposta pelo deputado Antônio Jácome (PMN) foram concedidas duas medalhas do Mérito Legislativo José Augusto, que se constitui na mais alta honraria do Parlamento estadual, pois agracia personalidades por suas relevantes contribuições ao Estado. Uma medalha foi concedida ao presidente da União Parlamentar Escoteira do Brasil, Flávio Arns, e a outra medalha ao ex-presidente dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, Carlos Roberto Pinto Lopes.
Blog de Assis Silva

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Telexfree é derrotada e continua impedida de fazer pagamentos e novos cadastros

telexfreeO Tribunal de Justiça do Acre decidiu manter bloqueados os pagamentos da Telexfree, bem como a adesão de novos divulgadores ao sistema. A decisão é do desembargador Samoel Evangelista, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) e vale para todo o Brasil, bem como para o exterior.
O bloqueio havia sido determinado no último dia 18 pela juíza da 2ª Vara Cível de Rio Branco (AC), Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil, que também tornou indisponíveis os bens dos sócios da Telexfree Carlos Costa e Carlos Wanzeler.
A suspeita é que a Telexfree seja um sistema de pirâmide financeira, e não um sistema de venda de pacotes de telefonia via internet (VoIP, na sigla em inglês) por meio de marketing multinível, como se apresenta.
No último dia 20, o desembargador Evangelista recebeu o recurso da empresa e dos seus sócios. De acordo com a assessoria de imprensa do TJ-AC, o magistrado manteve na íntegra a decisão de primeira instância. Em entrevista exclusiva ao iG em março, um dos sócios da Ympactus, Carlos Costa, afirmou que a empresa tinha mais de 450 mil associados. Seu advogado, Horst Fuchs, falava em 600 mil.
Robson Pires

Fotos dos Preparativos para as Festas Juninas que já Houve em Pedra Preta/RN





Fotos: Samara Damasceno

domingo, 23 de junho de 2013

Vereador de João Câmara Maurício Caetano ira fazer uma visita ao projeto de Vereadores mirins de Pedra Preta/RN

O vereador Maurício Caetano prestigiou na sexta-feira(21) a eleição e posse dos novos deputados potiguares que formam o Parlamento jovem na Assembleia Legislativa. Entusiasmado com o que viu, Maurício pretende apresentar um projeto semelhante para criação do “vereador Mirim”.
Maurício estava acompanhado do jovem Marcos Júnior, de João Câmara que foi presidente do Parlamento Jovem na Assembleia Legislativa no período de 2011 à 2012.A atual legislatura já é a 3ª edição do projeto desde que foi iniciado tendo como proponente do mesmo á Deputada Marcia Maia (PSB), que esteve também presente ao lado do Presidente da AL o Deputado Ricardo Mota dando posse aos novos parlamentares. 
No estado do RN além da ALRN só o município de Pedra Preta tem um projeto similar onde o Vereador Maurício pretende fazer ali uma visita para acompanhar os trabalhos dos jovens Vereadores daquela cidade.

Blog de Assis Silva

Hackers invadem site da Assembleia Legislativa e postam imagem de protesto

Na manhã deste domingo (23) hackers do grupo Anonymous invadiram o site da Assembleia Legislativa do RN e postaram imagem com texto em protesto contra a corrupção e ameaças à presidente Dilma Rousseff.
A mensagem diz: “Dilma, nós não iremos mais tolerar atos corruptos no seu governo. O Brasil acordou e vocês não vão dormir em paz. Não descansaremos enquanto não tivermos educação e saúde de qualidade. Ou para a roubalheira ou paramos o Brasil”.
A imagem retrata um dos manifestantes segurando a bandeira do Brasil durante protesto e com máscara do personagem “V de Vingança”. Sites de partidos políticos como PT e PMDB também estão fora do ar.
Portalnoar

Rede São Francisco de super mercados chega a Pedra Preta


Foi inaugurada na manhã deste domingo a loja II do super mercado São Francisco, filiado a Rede Ideal. A nova loja do super mercado São Francisco em Pedra Preta está localizada na praça São Francisco, no centro da cidade.
 
Na manhã da inauguração foi realizado vários sorteios de brindes com a nova clientela, que compareceu ao espaço comercial.
 
O blog Foco Sertanejo ouviu o emprsário Geovani, que expressou sua alegria pela abertura da segunda loja da empresa na região Central.




Blog Foco Sertanejo

sábado, 22 de junho de 2013

TRE mantém Cláudia no cargo e vai julgar suspeição de juiz

sandra reginaDa Gazeta do Oeste – Uma sequência de decisões judiciais mexeu com a política de Mossoró, ao longo do dia de hoje. Pela manhã, o juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior, acatou a denúncia da coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz, da candidata que perdeu a eleições de 2012, Larissa Rosado (PSB), acusando a prefeita Cláudia Regina (DEM) de abuso de poder econômico. No começo da tarde, a decisão do magistrado mossoroense foi tornada sem efeito, pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN).
A denúncia da candidata que perdeu as eleições se transformou em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral. Com base nela, o juiz Herval Sampaio acatou os argumentos da acusação e condenou a prefeita Cláudia Regina, além do vice-prefeito Wellington Filho (PMDB), à perda do mandato e dos direitos políticos por um prazo de oito anos.
Já tramitava na corte um pedido de suspeição, impetrado pelos advogados da prefeita, sobre o juiz Herval Sampaio. O magistrado não acatou o pedido de suspeição e manteve o curso normal do processo, proferindo sentença.
Foi com base nesse pedido de suspeição que o juiz Carlos Virgílio, que compõe a corte do TRE-RN, tornou sem efeito a sentença de Herval Sampaio. O magistrado mossoroense ficou ainda impedido de julgar qualquer outra ação contra a prefeita Cláudia Regina, até que exista uma decisão do plenário do TRE-RN sobre sua condição legal ou suspeição.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Walter afirma que apoio do PMDB à Rosalba dependerá de pesquisas


walter projetoO deputado estadual Walter Alves, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, afirmou na tarde desta quarta-feira, em entrevista ao “Jornal das Seis”, da FM 96, que a insatisfação com o governo Rosalba Ciarlini (DEM) continua, mas que há uma trégua dos peemedebistas até o fim deste ano, quando a legenda deverá discutir os rumos de 2014. “Eu concordo com o nosso presidente, deputado Henrique, que não é o momento de nós discutirmos a sucessão. E ele pediu esse prazo, e o ministro Garibaldi concordou”, confirmou o líder do PMDB.

Walter Alves considera que o Rio Grande do Norte está recebendo importante aporte de investimentos e obras, e que em favor do Estado, é preciso deixar as divergências políticas de lado, ao menos até o final deste ano. “Tivemos notícias alvissareiras da nossa presidenta Dilma Rousseff em relação à barragem de Oiticica, à Reta Tabajara, à duplicação da BR-304, ao Centro de Convenções.

Diante disso, o deputado Henrique fez um apelo para que a gente não tumultue o processo nesse momento, gastando energias nessa empreitada para viabilizar e aproveitar este momento importante que vive o nosso Estado, que é um estado ainda pobre, com 0,9% do PIB do Brasil, e tempos que aproveitar essa oportunidade para arrancarmos, no bom sentido, investimentos para o nosso Estado”, avalia.

Walter confirma que há insatisfação nas bases do PMDB em relação ao governo. Ele tranquiliza, porém, os peemedebistas, afirmando que 2014 dependerá de análises sobre critérios técnicos, como pesquisas de opinião. “É verdade que a insatisfação permanece. O que ouço, vejo e sinto é a insatisfação com o governo. Agora o deputado Henrique foi muito feliz, afirmando que no momento propício será preciso analisar, através de critérios e pesquisas qualitativas. A pessoa só pode pleitear a reeleição através de indicadores sociais e econômicos que justifiquem por que a pessoa quer renovar o mandato. Agora, não vou fugir de dizer que existe uma insatisfação”.
Robson Pires

Prefeitura de Natal reduz passagem de ônibus para R$ 2,20


CARLOS-EDUARDO__A passagem dos ônibus em Natal passará para R$ 2,20 reais a partir do próximo domingo (23). A nova tarifa foi anunciada no início da tarde desta quinta-feira (20) pelo prefeito Carlos Eduardo. Em entrevista coletiva, o prefeito explicou que o Município seguiu a mesma tendência verificada em várias outras capitais do país, de reduzir as tarifas do transporte público. “Natal não poderia ficar na contramão do Brasil”, ressaltou ele, acrescentando que a decisão, assumida exclusivamente pela gestão municipal, também levou em consideração o sentimento popular manifestado em diversos atos públicos realizados em Natal e em outras grandes cidades brasileiras.

O anúncio da redução das passagens de ônibus em Natal (a tarifa atual é de R$ 2,30) chega praticamente ao mesmo tempo do início de um novo processo de regulação do sistema de transporte público na cidade. Nesta sexta-feira (21), às 10 horas, no Palácio Felipe Camarão, o prefeito Carlos Eduardo vai assinar a mensagem que deflagra a nova licitação para o setor. A mensagem do Executivo solicita à Câmara Municipal autorização exatamente para lançar o processo licitatório.

Robson Pires

Natal: Vândalos depredam estabelecimentos durante manifestação

porta shoping

O shopping Midway Mall e o supermercado Nordestão foram alvo de depredação durante o protesto que ocorre nas ruas de Natal. Os vândalos, minoria absoluta na movimentação, utilizaram paus e pedras para quebrar vidraças dos estabelecimentos durante o início da noite desta quinta-feira (20). A polícia não está no local.
Logo no início da avenida Salgado Filho, no colégio Contemporâneo, um vândalo tentou quebrar a porta da instituição. De capacete, ele utilizou uma bomba e pedaço de madeira para tentar depredar o local. Ele foi parado pelos manifestantes e deixou o local. Não houve tumulto.
Mais à frente, um pequeno grupo atirou pedras contra o Nordestão. Pelo menos uma das vidraças foi quebrada, mas ninguém se feriu. Os demais participantes do movimento gritaram palavras de ordem contra a violência e o grupo, pouco tempo depois, parou com o ato. Porém, mais atos de vandalismo ocorreriam alguns metros adiante.
No shopping Midway Mall, os vândalos atiraram pedras e quebraram a porta de vidro da entrada da avenida Bernardo Vieira. Em seguida, dentro do estacionamento, eles também quebraram a vidraça da loja Miami Imports. Não há feridos e não houve furtos nas lojas.
Seguindo pela Bernardo Vieira, os manifestantes fizeram uma fogueira com pneus e lixo, no cruzamento da via com a avenida Romualdo Galvão. Depois, foram até o banco HSBC, onde atiraram pedras, assim como em agência do banco Itaú e loja de artigos infantis. Nenhum policial chegou ao local até o momento. De acordo com informações da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, aproximadamente 15 mil pessoas participam da movimentação.
Da Tribuna do Norte

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Empresa IM vai executar a obra do pró-transporte na zona norte de Natal

Viaduto-Ponte-Forte-Redinha

Mais perto de concretizar o sonho da Zona Norte, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, encerra o processo licitatório que tem como objetivo implantar o Pró-transporte em Natal, publicando nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial da União e no Diário Oficial do Estado, a classificação da empresa IM Comércio e Terraplenagem LTDA.
Obra de grande relevância para a mobilidade da Zona Norte de Natal, o Pró-transporte é aguardado há cerca de 7 anos por moradores e comerciantes da região, e agora, após dar andamento às etapas burocráticas necessárias, o Governo Rosalba Ciarlini irá homologar em até 5 dias úteis o resultado desta importante licitação. Com isso, a SIN encaminha a documentação para a Caixa Econômica Federal, que em um prazo de até 20 dias autoriza o repasse financeiro, possibilitando a secretaria expedir a ordem de serviço. A expectativa é que as obras sejam iniciadas até Agosto deste ano.
Para o Pró-transporte o investimento é de R$ 88.221.480,67, com recursos já assegurados, garantindo assim o andamento dos serviços sem que hajam impasses da ordem financeira. Após iniciadas as obras, o prazo da execução de todo o projeto é de 24 meses.
Robson Pires

O povo Acordou e a Paciência acabou !


Agripino diz que governo federal precisa ouvir o clamor das manifestações populares


O líder do Democratas no Senado, José Agripino, disse que o governo federal precisa urgentemente ouvir o clamor das manifestações populares que ocorrem em todo país. Desde a semana passada, milhares de brasileiros em 12 capitais saem às ruas para reivindicar. Os temas são os mais variados: vão desde a redução da tarifa do transporte coletivo até o protesto contra a corrupção e a impunidade no Brasil.
“O governo precisa entender a insatisfação popular e adotar providências para fazer das prioridades da sociedade as suas. É o que a oposição quer: colaborar para que os anseios da sociedade sejam atendidos”, frisou o senador pelo Rio Grande do Norte.  Uma onda de protestos tomou conta das principais capitais do país nessa segunda-feira (17). Em Brasília, cerca de cinco mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios e ocuparam a cúpula do Congresso Nacional.
Blog de Assis Silva

Fernando Pedroza: Justiça nega liminar para José Renato voltar a Prefeitura


Chegam informações ao blog de que a cautelar com liminar pedida pela assessoria jurídica do prefeito afastado de Fernando Pedroza, José Renato [PV], foi negada.
Renato buscava retornar a prefeitura, da qual está afastado desde a sua cassação, através de um processo no qual recorreu ao âmbito do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, aonde contestou a decisão da juíza em primeira instância que o cassou.
Agora ele terá que aguardar o resultado do julgamento no TRE, e continuará afastado da gestão, onde governou Fernando Pedroza por 5 meses.
Carlos Costa

domingo, 16 de junho de 2013

FPM: Prefeituras vão perder dinheiro com criação de novos municípios

corte dinheiroA possível criação de novos municípios no País, regulamentada pela Câmara dos Deputados no começo deste mês, terá como efeito colateral uma maior distorção na distribuição de verbas federais para as prefeituras. Com mais cidades, as atuais perderão peso no rateio dos recursos e sustentarão indiretamente a montagem de novas máquinas administrativas.
As regras do Fundo de Participação de Municípios (FPM), principal canal de repasses federais para as prefeituras, incentivam indiretamente o separatismo. Quando uma cidade se divide, as duas resultantes sempre recebem, somadas, mais recursos do fundo do que a prefeitura original.
A vantagem financeira será maior nas cidades com população escassa. Uma área com 15 mil habitantes e que hoje comporta uma única prefeitura poderá até dobrar o recebimento de repasses federais ao se dividir em duas.
Robson Pires

Esse é o nosso Brasil! Ficha Suja poderá ser candidato…


concurso publicoOs deputados federais e senadores estudam liberar para concorrer a cargos eletivos um batalhão de candidatos que, pelo menos na avaliação de órgãos técnicos responsáveis, não sabem administrar o dinheiro público ou as próprias contas de campanha. A possibilidade está na minirreforma eleitoral que o Congresso Nacional fará ao votar, no fim deste mês, projetos de lei que modificam as regras para participação nos pleitos. O texto final vai depender de acordo entre as lideranças partidárias, mas as articulações já apontam para a abertura aos fichas sujas. Na avaliação do Ministério Público, isso tornará a Lei da Ficha Limpa, aprovada com grande mobilização popular, letra morta.

Robson Pires

RN é o 2º pior na atração de médicos

ambulatorio TN

A Tribuna do Norte ainda destacou ambulatórios ociosos, equipados com infraestrutura básica, instalados em cidades pequenas, afastadas dos grandes centros e à espera de reforço médico. A cena é corriqueira em boa parte dos municípios do interior do Estado.  Apesar da oferta de salário líquido de R$ 8 mil e de jornada de trabalho reduzida (32h), o Programa de Valorização do Atenção Básica – que busca captar profissionais para a rede básica de saúde, sobretudo no interior – tropeça, de acordo com representantes da categoria médica, em algumas “fragilidades” que compromete a eficácia. O resultado é a baixa atratividade.
O RN é o segundo estado da região Nordeste com a pior captação de médicos no Provab 2013 – 39%, atrás somente do Maranhão. Das 81 cidades potiguares que solicitaram os profissionais esse ano, 46 foram atendidas, ou seja, 61% permanecem sem atrair médicos. O desempenho, entretanto, é melhor do que a convocação de 2012, quando o Provab foi lançado – adesão de apenas seis médicos para dois municípios.


sábado, 15 de junho de 2013

Pedra Preta: Prefeito Luiz de Haroldo faz balanço positivo de sua viagem a Brasília

Em conversa com a nossa reportagem na manhã desta quinta feira, o prefeito do município de Pedra Preta, Luiz de Haroldo, fez um balanço positivo de sua viagem ao lado do seu vice prefeito Guilherme Teixeira a capital federal.

Na segunda feira (10), Luiz e Guilherme foram recebidos pelo presidente da República em exercício e da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, onde na oportunidade, conversaram a cerca do bom momento vivido pelo Rio Grande do Norte, com Henrique a frente da presidência da Câmara Federal, e Garibaldi Alves Filho no Ministério da Previdência Social.


O chefe do Executivo pedra pretense, aproveitou a oportunidade para reafirmar o seu apoio e de seu grupo político ao projeto do deputado para as eleições do próximo ano.

Na terça feira (11) os líderes norte riograndense foram recebidos pelo ministro Garibaldi Alves Filho, onde trataram de assuntos a cerca da previdência própria no município, e recebeu de Garibaldi a boa notícia de novos recursos para a construção de um estádio de futebol, junto ao ministro dos esportes Aldo Rebelo.

Já na quarta, o encontro foi com o senador Paulo Davim, onde na área da saúde, encaminhou recursos para aquisição de mais um veículo, e a reforma da Unidade Mista de Saúde do município.

Ainda em Brasília, o prefeito de Pedra Preta, Luiz de Haroldo, teve encontro com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, onde tratou a cerca da pactuação na área de saúde entre os dois municípios.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Destaque do Blog: Prefeito e Vice-Prefeito são destaca na Folha de São Paulo

Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

SEXTA-FEIRA, 14 DE JUNHO DE 2013 10H41 SÃO PAULO





DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO

Reservas ocupam Planalto,   governo e prefeitura de São Paulo

  

Desde a manhã de ontem (10), um "time reserva" comanda o país, seu maior Estado e sua principal metrópole.

Na ausência da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer, que estavam na Europa, foi o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), quem despachou no gabinete da Presidência da República no Palácio do Planalto. Em São Paulo, Estado e capital, os vices de Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT) assumiram a batuta da gestão, enquanto os titulares cumprem agenda em Paris.

Presidente por um dia, Alves teve o que é chamado no jargão político de "agenda paroquial". Ele recebeu no gabinete presidencial, ao longo do dia, uma romaria de políticos do Rio Grande Norte, sua base eleitoral.

Visitaram o presidente interino a governadora Rosalba Ciarlini, além do prefeito e do vice-prefeito de Pedra Preta (RN), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB-RN) e o correligionário e ministro Garibaldi Alves (Previdência), entre outros. "Foi uma honra ter vivido esse momento, que dedico ao meu Rio Grande do Norte."

O deputado fez a reunião de líderes da Câmara no Planalto. A pauta incluiu queixas sobre excesso de medidas provisórias, passou por conflitos com índios e chegou à proposta do Orçamento impositivo, que tira do Executivo a prerrogativa de liberar ou não emendas individuais de parlamentares.

A visita foi programada pelo líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), que está em atrito com o Planalto e por isso foi interpretada por parlamentares como uma provocação a Dilma.

João Batista/Câmara dos Deputados
Presidente interino da República, Henrique Eduardo Alves (de azul), com prefeitos do RN
Presidente interino da República, Henrique Eduardo Alves (de azul), com prefeitos do RN
Em São Paulo, o vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD) optou pela discrição. Sem agenda pública, passou o dia despachando em seu antigo gabinete de vice-governador. No fim da tarde, teve uma reunião com secretários para falar sobre as PPPs (parcerias público-privadas) da linha 6 do metrô.

Ao agendar o encontro, Afif seguiu um protocolo cuidadoso. Telefonou ele mesmo para os três secretários que participaram do encontro dizendo ter acertado previamente com o governador Geraldo Alckmin a produção de um material sobre o tema.

O zelo implícito na convocação tem razão de ser. Eleito vice-governador na chapa de Alckmin, Afif deixou São Paulo e os laços que mantinha com o PSDB, para assumir um ministério no governo da petista Dilma Rousseff. A mudança foi ruidosa, principalmente entre os tucanos.

Nos últimos dias não faltaram críticas à decisão dele de pedir exoneração da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que comanda há um mês, para assumir por três dias o governo estadual.

Afif voltará para Brasília e para o seu ministério na quinta-feira, quando Alckmin retornará. A aliados Afif disse que pretende permanecer alheio a polêmicas até lá.

A discrição também foi a opção adotada pela vice de Fernando Haddad, Nádia Campeão (PC do B), na prefeitura da capital. Sua agenda listava uma reunião com integrantes de um órgão que ela já comanda às 9h30 e, depois, teve despachos internos.

Fonte: Folha de São Paulo

quinta-feira, 13 de junho de 2013

FONOAUDIÓLOGA VISITA ESCOLAS DA REDE DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE PEDRA PRETA RN




     Acompanhada da coordenadora pedagógica Vitória Régia a fonoaudióloga Rosana visita escolas Municipais onde realizará capacitação com os professores da rede para que os mesmos possam identificar problemas fonoaudiológicos em sala de aula.  

Blog da Secretaria de Educação

REFORMA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação passa por reformas onde será contempladas as divisões por setores, centro rural, sala de digitação, sala de reunião, setor merenda escolar, sala de informatica (telecentro) sala de direção.






Blog da Secretaria de Educação